GARANTIR DESCONTO

Fórum Rodar Firebird 1.5 e 2.0 na mesma máquina? #52658

05/09/2005

0

Continuando minha saga sobre como gravar caracteres japoneses em um banco Firebird, enviei essa dúvida na mailing list oficial do firebird. Lá um usuário me informou que existem bugs (ou parecido) nos character sets para caracteres multi-byte. Ele me informou também que no Firebird 2.0 os erros foram corrigidos e inclusive ele fez o teste e funcionou.

Só que eu rodo o Firebird 1.5. E como o Firebird 2.0 ainda está em versão Alpha eu queria tentar rodar o Firebird 1.5 na mesma máquina 2.0 (assim como é possível rodar o 1.5 e o 1.0 na mesma máquina), mas quando executo os setup do fb 2.0 ele me retorna a seguinte mensagem:

´Um servidor Firebird 2.0 anterior já se encontra em execução. Tem que fechar a aplicação ou parar o serviço antes de continuar.´

Eu ia tentar parar o serviço do fb 1.5 para instalar, mas estou com medo da instalação do fb 2.0 mecha em algum arquivo e o 1.5 pare de funcionar...

É possível rodar os dois bancos na mesma máquina?

Até!

Delphi32

Delphi32

Responder

01/07/2012

Tiago Gravino

Tb estou com o msm problema, vi que sua dúvida é antiga (2005) mas hj tb estou com esse problema e não consigo resolver por nada! Estou utilizando plataforma Lazarus + Firebird 2.5. Será que alguém tem essa solução? Preciso muito de ajuda!
Responder

Gostei + 0

01/07/2012

Marco Salles

tem um video do Paulo aqui mesmo no site que explica passo a paaso como utilizar os dois na mesma maquina

pesquise aqui mesmo
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar