Rodar o sofware em mais de uma máquina

13/06/2008

0

Pessoal

Como faço para rodar o software em mais de uma máquina ???
Tipo em uma máquina está o executável eo banco. Lógico que em outra máquina tenho que colocar o executável também.mas existe uma máquina que está como servidor de banco de dados..

Estou usando o Delphi 2006, Firebird 2.0 e conexão dbexpress


Aguardo retorno

Rogério


Rogeranalista

Rogeranalista

Responder

Posts

13/06/2008

Lucas.corp

a princípio é muito simples amigo...
mapeia a rede no computador usuário, cria um atalho nesse computador para o executavel no servidor.
quanto ao banco de dados não tenho experiência com o firebird, mas deve haver um gerenciador, como o bde...
então você precisa apenas instalar esse gerenciador no pc usuário e direcionar nas configurações para as pastas dos bancos de dados no servidor.
:)


Responder

13/06/2008

Eniorm

quanto o EXE é isso mesmo que o amigo acima mencionou

coloque os executáveis e demais arquivos que compõem seu aplicativo numa pasta no seu server, compartilha essa pasta

nos clientes vc pode mapear essa pasta compartilhada ou acessar direto pela rede, tipo \\servidor\programa\aplicativo.exe

quanto ao banco, coloque-o numa pasta que não esteja compartilhado, de preferencia que somente o administrador do servidor possa ter acesso.

no servidor vc instala o Firebird Server

nos clientes apenas o Firebird Minimal (que instala as dlls para funcionar o cliente)

seu programa deverá ser configurado para acessar o banco da seguinte forma:

IpDoServidor:c:\pasta\banco.fdb

lembrando que essa pasta nao precisa (nem deve) estar compartilhada, basta ser configurado assim... o servidor firebird se encarrega de conectar no seu banco e atender as requisições dos clientes


Responder

13/06/2008

Rogeranalista

Bom colega

Como vc mencionou quanto a linha abaixo, este código tenho que definir no arquivo ini, certo ????
IpDoServidor:c:\pasta\banco.fdb


Responder

13/06/2008

Eniorm