Rodar programa delphi em rede

09/03/2016

0

e ai galera,

Fiz um sistema simples de cadastro em delphi com banco em access e gostaria colocar para rodar em outras maquinas.

Inicialmente, fiz o seguinte.:

criei no servidor uma pasta onde coloquei o banco e o executavel
compartilhei essa pasta
em outro computador, tentei mapear a pasta e executar a partir dai - so que esta dando erro - dizendo que o caminho do banco de dados nao foi encontrado

como resolvo?
Luciano

Luciano

Responder

Posts

09/03/2016

Ronaldo Filho

Boa tarde Grande, o que você pode fazer é colocar um dialog para que o usuário escolha o caminho do banco de dados antes de iniciar completamente o sistema, no caso você não precisa mapear uma unidade de rede, mas pode acessar o banco em outra máquina digitando \\[endereço]\[caminho do banco], já que o usuário vai digitar ou selecionar o caminho, esse padrão é mais fácil de fornecer, logo depois do usuário informar o caminho, você vai poder configurar a conexão normalmente
Responder

09/03/2016

Raimundo Pereira

1. Defina o Servidor e coloque seu banco de dados dentro da pasta
\\ipservior\Aplic\Sistema\BD\

2.Crie um arquivo UDL
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/437747-20160309-143825.png[/img]
3. Configure o Arquivo UDL e ADOCONNECTION

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/437747-20160309-143910.png[/img]


Agora basta manter o padrão em todos os pcs que forem acessar o mesmo banco de dados

Exemplo
Pc1 : Recepção c:\Aplic\Sistema\CNX.UDL
Pc2 : Estoque c:\Aplic\Sistema\CNX.UDL
Pc3 : Vendas c:\Aplic\Sistema\CNX.UDL
Pc4 : RH c:\Aplic\Sistema\CNX.UDL
Pc5 : TI c:\Aplic\Sistema\CNX.UDL

Repare que todos os PCS tem o mesmo arquivo no mesmo local.
Se futuramente precisar renomear o banco ou mudar o caminho, basta reconfigurar seu arquivo UDL.

Espero que ajude
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar