GARANTIR DESCONTO

Fórum Rodar sem Firebird Instalado #255299

21/10/2004

0

Amigos Delphianos,
conversando recentemente com um analista de sistemas, o mesmo me informou que em alguns casos, instala um demo de seu programa juntamente com alguma(s) dll´s do firebird (tudo num cd) e distribui aos seus clientes. O mesmo me informou que nem precisa instalar o firebird no cliente para q seu programa funcione.

Exemplo:
Coloca no CD, o .Exe de sua aplicacao, mais as Dll´s (do delphi), mais o .FDB, mais as dll´,s do Firebird e pronto. O Clientes apenas roda o .Exe direto no CD que a aplicacao ja funciona.

É possível ? Caso sim, com se faz ? :?:
No aguardo, Cleber.

Pedih

Pedih

Responder

21/10/2004

Afarias

|instala um demo de seu programa juntamente com alguma(s) dll´s do
|firebird (tudo num cd) e distribui aos seus clientes. O mesmo me
|informou que nem precisa instalar o firebird no cliente para q seu
|programa funcione.

Ele está usando o Firebird Embedded. Nesta versão do FB o Client e Server estão em um mesmo arquivo. É uma forma sismples de rodar uma plicação baseada em FB e serve justamente para casos assim.

T+

Responder

Gostei + 0

21/10/2004

Pedih

|instala um demo de seu programa juntamente com alguma(s) dll´s do |firebird (tudo num cd) e distribui aos seus clientes. O mesmo me |informou que nem precisa instalar o firebird no cliente para q seu |programa funcione. Ele está usando o Firebird Embedded. Nesta versão do FB o Client e Server estão em um mesmo arquivo. É uma forma sismples de rodar uma plicação baseada em FB e serve justamente para casos assim. T+

Afarias, no meu caso aqui, já tenho o Fb1.5 instalado no meu pc, se for o caso de utilizar o fb embedded, como proceder ?
exemplo: Baixo o fbembedded e coloco todos os arquivos dento do cd + meu aplicativo ? ou, preciso instalar essa versao do fb aqui no meu pc e copiar e copiar as dll/s para o cd, ou como ?
No aguardo. Preciso testar o mais breve possível... Muito obrigado pela atencao

Responder

Gostei + 0

21/10/2004

Gandalf.nho

Dê uma olhada nesse artigo da Firebase
[url]http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=484[/url]

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Pedih

|instala um demo de seu programa juntamente com alguma(s) dll´s do |firebird (tudo num cd) e distribui aos seus clientes. O mesmo me |informou que nem precisa instalar o firebird no cliente para q seu |programa funcione. Ele está usando o Firebird Embedded. Nesta versão do FB o Client e Server estão em um mesmo arquivo. É uma forma sismples de rodar uma plicação baseada em FB e serve justamente para casos assim. T+

Afarias, boa tarde.
Preciso rodar um projeto ´´somente em cd´´ (tipo mala direta). Não quero instalar nada, absolutamente nada na maquina do cliente. É só colocar o cd e executar o programa. É possível com esse embedded ?
Utilizo d7;
Firebird 1.5;
Componentes de conexao: DbExpress.

Caso seja sim.
como fazer ?
tipo: quais arquivos ´alem do meu projeto´ eu devo copiar para o CD ?

Caso seja não: qual outra forma ???

No aguardo.
Obrigado ....
pedih_rp@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Pedih

Afarias, boa tarde.
Preciso rodar um projeto ´´somente em cd´´ (tipo mala direta). Não quero instalar nada, absolutamente nada na maquina do cliente. É só colocar o cd e executar o programa. É possível com esse embedded ?
Utilizo d7;
Firebird 1.5;
Componentes de conexao: DbExpress.

Caso seja sim.
como fazer ?
tipo: quais arquivos ´alem do meu projeto´ eu devo copiar para o CD ?

Caso seja não: qual outra forma ???

No aguardo.
Obrigado ....
pedih_rp@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Thomaz_prg

Bom, coloquei o arquivo Firebird.Msg, e o GDS32.DLL, na mesma pasta do sistema e funcionou, sem ter o Firebird instalado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar