GARANTIR DESCONTO

Fórum Rodar todo Delphi em um PenDriver #341668

12/05/2007

0

Amigos, teria como instalar todo o Delphi e componentes em um Pen-drive, ou em um hd externo. as vezes preciso trabalhar no cliente e instalar copia do delphi na maquina torna impossivel, meu notebook queimou e agora preciso de alternativa...
O dificil é apenas o que nunca foi tentado...

Dpinho

Dpinho

Responder

12/05/2007

Jax

Caro colega, acho improvável que isso funcione porque o delphi grava diversas configurações no registro do windows, tornando inviavel a utilizacção do pen-drive. Motivo: as outras máquina não terão essas configurações gravadas no registro do windows das mesmas.

Responder

Gostei + 0

13/05/2007

Micheus

Supondo que vc tenha uma instalação do Delphi de acordo com suas necessidades em um HD, uma possibilidade seria copiar para o pen-drive a pasta do Delphi e o que for necessário - tipo DBExpress, DBD,...(preferivelmente com todo o caminho desde o drive). É necessário também, manter uma cópia das bpl´s existentes na pasta System32 para ser copiada para o tal computador.

Depois vc utiliza o RegEdit, localiza a chave da Borland e exporta a chave selecionada (HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\).
Agora vc tem as configurações da Borland no registro do Windows (.reg) para instalar em qualquer lugar.

O único inconveniente é que seu pen-drive pode assumir letras de unidade diferentes em cada lugar que vc for utilizar. Mas nada que não possa ser contornado abrindo o arquivo .reg com o bloco de notas e fazendo um [i:5e9b1ae140]replace[/i:5e9b1ae140] de ´C:\´ por ´F:\´.

É meio trabalhoso, mas...
Eu fiz isso com colocando o D7 num CD, só não ficou viável porque existem arquivos de configurações que ele grava na sua pasta de instalação - e neste caso não dá para sobrescrever o arquivo no CD como ocorre num HD. Assim, imagino que vc consiga fazer funcionar no pen-drive.

Abraços

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Dpinho

Estou utilizando a instalação em meu hd original e uma gaveta usb, aparentemente esta dando certo
Agora preciso saber quais as BPLs que preciso mandar e onde encontra-las
dai vou criar um instalador que faça todo trabalho sujo pra mim
se alguem tiver mais alguma dica, estou gostando deste desafio e acho que tem muito programador que vai gostar tambem
Não é pirataria e apenas uma forma de ter nosso sistema mais disponivel sem utilizar um notebook

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar