Fórum Rotação do texto #277807
18/04/2005
0
Encontrei a soluçao pra rotacionar o texto em duas dimensoes:
O angulo da rotaçao do texto é ditado pela propriedade lf.lfEscapement .... isso funciona muito bem trabalhando com texto em 2 dimensoes..... mas eu preciso de rotacionar o texto em 3 dimensoes, e aí que ta o problema. porque se eu modificar o angulo que eu visualizo a imagem (onde será inserido o texto), o texto deveria ser ´achatado´ pois eu quero que o texto siga a orientaçao do desenho.
Alguem me ajuda ae plizii hehehe :lol: :D
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var lf : TLogFont; tf : TFont; begin with Form1.Canvas do begin FillRect(ClientRect); Font.Name := ´Arial´; Font.Size := 24; tf := TFont.Create; tf.Assign(Font); GetObject(tf.Handle, sizeof(lf), @lf); lf.lfEscapement := StrToInt(Edt1.Text); lf.lfOrientation := 900; tf.Handle := CreateFontIndirect(lf); Font.Assign(tf); tf.Free; TextOut(20, Height div 2, ´Rotated Text!´); end; end;
O angulo da rotaçao do texto é ditado pela propriedade lf.lfEscapement .... isso funciona muito bem trabalhando com texto em 2 dimensoes..... mas eu preciso de rotacionar o texto em 3 dimensoes, e aí que ta o problema. porque se eu modificar o angulo que eu visualizo a imagem (onde será inserido o texto), o texto deveria ser ´achatado´ pois eu quero que o texto siga a orientaçao do desenho.
Alguem me ajuda ae plizii hehehe :lol: :D
Zunker
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)