Fórum Rotina de lancamento de debito via delphi #5808

19/05/2009

0

A/c Rodrigo mourao   Teria como agente fazer aquela rotina que vc fez no sql server via delpi         #ID: 5802   Postado em: 5/19/2009 8:48:06 PM Usuário preferiu não informar feedback para o reply ID#5802
Sim Carlos pode ser sim !!

Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

20/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Carlos,

Você irá precisar de um StroredProc e uma SqlQuery. Primeiro aponte seu StoredProc para a procedure que voce tem hoje funcionando PROC_LANCA_DEBITO . Agora na query coloque o seguinte select  Select Matricula from Motoqueiro .

Agora no clique de um botão por exemplo coloque a rotina abaixo:

SqlQuery.Open;
SqlQuery.First;
While not SqlQuery.EOF do
begin
  SqlStoredProc.Params[0].value := SqlQuery.Fields[0].value;
  SqlStoredProc.Params[0].value := coloque o valor para o parametro PBitCredito aqui
  SqlStoredProc.Params[0].value := coloque o valor para o parametro PDecMovimento aqui
  SqlStoredProc.Params[0].value := coloque o valor para o parametro PSntTipoMovimento aqui
  SqlStoredProc.Params[0].value := coloque o valor para o parametro PIndUsuario aqui
  SqlStoredProc.Exec;
  SqlQuery.Next;
end;

Não esquece de alterar Sqlquery pelo nome da sua Query e SqlStoredProc pelo nome do componente StoredProc.

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

20/05/2009

Carlos Faria

Ola Rodrigo   Não e isso , nesse chamdo eu gostaria de fazer aquela rotina de inserir debito para todos os motoqueiros via delphi sem stored procedure ,criando um array e capturando todas as matricula que atendam a condição tal   a procedure ficou mil maravilhas ,como chamala aqui do delpi eu sei voce me disse que tinha duas maneiras de fazer via proc ou delphi nesse chamado eu gostaria de faze-la via delphi   ok
Responder

Gostei + 0

20/05/2009

Rodrigo Mourão

A segunda maneira via Delphi é esta ai. Chamando a sua procedure e passando o caminho do delphi .

Mesmo que nao use store proc a rotina seria a mesma so que vc escreveria o Insert no Delphi. Mas ai fica feio. O mais correto e deixar o insert no banco como vc ja tem e so chamar no delphi de um em um.

Abs !!
Responder

Gostei + 0

20/05/2009

Carlos Faria

eu gostaria de aprender a fazer tbem pelo delphi so por aprendrer mesmo embora eu ache que e mais pratico no banco mais pode dar um ok no chamado ja ta funcionando mesmo esta bom assim para mim     Mais passar os parametros via delphi para o proc isso ai eu ja sabia como fazer ja estava ate funcionando   valeu
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar