Fórum Rotina de Promoção #368809

04/03/2009

0

Pessoal,

Alguem poderia me dar uma ideia para uma rotina de promoção..para um software de supermercado..Tendo em vista a grande quantidade de produtos, que forma seria mais viável...pois não tem como ficar entrando produto a produto e alterando o preço..
Agradeço pela ajuda.

Rogerio.

Lrbusch

Lrbusch

Responder

05/03/2009

Maikel

Bom, não sei se essa idéia se adapta a sua estrutura, nem sei se é a mais adequada, mas ai vai:

Criar uma tabela de grupos de produtos.... e outra tabela com os produtos adicionados no grupo. Ai no grupo, ou inividual por produto, voce colocar um percentual de desconto a ser dado para estes produtos, por exemplo, adiciona uma lista de 40 produtos e todos eles terao desconto de 10¬ no seu valor original de venda. O grupo pode trabalhar com status ativo ou inativo ou ainda com limite de data para validaçao. Depois na hora da venda, ou nao sei como irá usar, verifica se o produto a ser vendido está ou nao incluido na lista de grupos com promoções ativas.

Veja ai se isso te ajuda, ou consegue te dar uma idéia para aperfeiçoar a rotina.

Att

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar