Fórum Rotina E-Mail #191833
30/10/2003
:arrow: Alguém poderia me ajudar com alguma rotina de Envio de E-mail ?? Eu tentei algumas q eu peguei na net .... mas não funcionaram muito bem, não sei se é problema com o servidor ... enfim, se alguém poder me ajudar eu agradeço!
No ClubeDelphi há exemplo de como fazer isso. Entretanto, alguns servidores de e-mail realmente não permitem que funcionem bem.
Eu uso a paleta Indy, para acesso discado ela é bem mais rápida, há umas duas semanas atrás foi colocada aqui no site (página principal) o link para uma matéria envolvendo essa paleta, mas como o site foi atualizado você vai ter que dar uma pesquisada, pois eles nunca removem os arquivos, apenas mudam de lugar.
É, eu peguei um exemplo aki q o Delphi tem, com os componentes da paleta Indy, parece q deu certo! .... vou ver se não vai dar problema com o servidor .... mas blz ! valeu pela atenção !
Amigos alguem pode passar o link??? e que nawn e minha preguiça de procurar nanw... e que nawn encontrei mesmo =( alguem pode passar??? obrigado.....
opa encontrei vlws pessoal hehhehe :D
Aí pessoal .... continuo com problemas para mandar e-mail, estou usando um exemplo do delphi, com o componente Indy, o exemplo está na pasta C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\Demos\Indy\MailClient
Na minha escola eu consegui mandar ... mas em casa não deu certo, dá uns erros, a internet do colégio é da Unesp, e em casa eu uso uma conexão Dial-Up (Grátis). Será q tem algum problema ? ... qndo eu tento enviar o e-mail ele dá o seguinte erro:
421 - summer7.zipmail.com.br Service not Avaible - acess danied
Obs.: Estou usando um e mail do zipmail.
Se alguém poder me ajudar eu agradeço.