Rotina para licença de um soft

19/02/2003

0

Por Favor, preciso de uma rotina para que meu sistema expire após o período de trinta dias, só podendo funcionar normalmente depois que mandar um disquete com a liberação.


Obrigado,

Wiltefran Silva - Balsas(MA)
Fone: (99)541-5621/2918


Maranhao

Maranhao

Responder

Posts

19/02/2003

Anonymous

Por Favor, preciso de uma rotina para que meu sistema expire após o período de trinta dias, só podendo funcionar normalmente depois que mandar um disquete com a liberação. Obrigado, Wiltefran Silva - Balsas(MA) Fone: (99)541-5621/2918


Caro Wiltefran,

Sem querer entrar no mérito da questão, tenho duas sugestões:

1. Fique por dentro da lei 9609 de 19/02/98 que dispõe sobre a propriedade intelectual de programa de computador, sua comercializaçào no País e dá outras providências. Não faça uma cilada que possa ser usada contra você. (www.assespro-rj.org.br/docs/lei9609.pdf).

2. Da forma que mencionou, você pode criar uma rotina para ler um aquivo (criptografado) contendo a data de validade do seu programa, que será enviado periodicamente para seus clientes. Nesse caso, crie uma rotina para armazenar a data da última vez que o programa foi executado e antes de permitir a execução do sistema, primeiro verifique se a data do OS é anterior a última execução que impedirá o Cliente de retroagir a data. Se estiver conectado a uma ECF IF, consulte a data da mesma para garantir.

Estarei disponibilizando em breve aqui no Clube uma ferramenta que armazena algumas informações de implantaçào do sistema na registry, como: Dados do cliente, Datas de implantação, última execução, alerta de expiração e expiraçào do sistema, bem como, um componente que você coloca nos seus sistemas para ler e atualizar as informações na registry.
É claro que um usuário mais ´esperto´ pode monitorar (regmon.exe) e identificar as chaves que estão sendo movimentadas. Sem falar que existem várias outras formas de proteção.
Portanto, um bom contrato e um bom relacionamento com o cliente torna-se mais eficiente.
Atenciosamente,

[]´s
Aroldo Zanela


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar