Fórum Rotina Similar a Um Carrinho de Compras #24222

22/10/2008

0

Boa Tarde

Estou efetuando uma rotina semelhante a um carrinho de compras, alias ja fiz outras parecidas.Utilizando sempre um GridView.

Normalmente eu tenho um cliente com o seu ID e varios produtos, cada um com seu respectivo ID, dai tudo funciona sem problemas.Eu utilizo um DataTable, onde o ID de cada linha acabara sendo o ID do produto e como cada ID e diferente, tudo ocorre perfeitamente, se eu tentar incluir um ID de um produto ja existente, nada acontece pois tal produto ja esta incluido.Podem ate dizer que a quantidade dos produtos poderia ser somada, ja que e o mesmo ID, porem jamais o mesmo produto podera ser inserido duas vezes.

Acontece que agora eu tenho uma outra situacao, onde eu tenho o Cliente com seu ID e nao tenho o ID do produto, pois o mesmo sera digitado.Portanto eu terei um cliente para varios produtos que serao digitados um a um e inseridos em um Gridview.

Insiro o primeiro produto e o ID no DataTable para aquela linha sera o ID do cliente e quando vou inserir o segundo, tenho que utilizar o mesmo ID, porem como ele ja foi informado na primeira vez, ocorre um erro informando que o ID dessa linha do DataTable ja existe.

Alguem tem alguma sugestao para me dar.

Muito Obrigado

Sid.sil

Sid.sil

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar