Round func - SQL SERVER

21/04/2016

0

Olá a todos do forum. É uma duvida simples mas de muita importancia. Alguem por favor poderia me explicar a função Round do sql server ? de cara sei que é o arredondamento de numeros, porem quero saber se o insert ocorre antes ou depois disso ou se ficar alguma informação de logo sobre como ele funciona?

Tem como vê o funcionamento dele no SGBD?

[url]https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ee634402(v=sql.120).aspx[/url]
Rodolpho Chagas

Rodolpho Chagas

Responder

Post mais votado

22/04/2016

Huuuummm... estranho... rs...
Quando você trabalha com alguma informação ela é alocada na memória ram; o round pega esse valor na ram, efetua o arredondamento na ram e depois passa pro banco sem a possibilidade de usar o valor inteiro; não é possível ver seu funcionamento no sgbd (não gera log a menos que vc o faça).
Você pode mandar um trigger colocar o valor real em algum lugar do banco (o que seria estranho pois se vc arredondou não precisa do valor real) ou mandar o aplicativo escrever esse valor num arquivo.
Espero q ter ajudado. A parte da ram explikei bem tosco mas basicamente é assim q funciona...

Israel Suhanko

Israel Suhanko
Responder

Mais Posts

22/04/2016

Rodolpho Chagas

-1???
Responder

22/04/2016

Rodolpho Chagas

Explicou bem, eu acho que entendi! ha ha ha.
Então basicamente é isso, guarda na ram e vai direto para salvar.
Responder

22/04/2016

Mariana Carvalho

Geralmente se estuda(bem teoria) alguns assuntos do sistema do banco de dados em si, mas não especificamente funções especificas de do SQL Server, não que eu saiba.
Responder

22/04/2016

Israel Suhanko

Sim... a memória ram tb é conhecida como memória de trabalho pois é ali que acontece toda a bruxaria.
Posso te perguntar porque precisa de uma função tão específica no banco?
Responder

22/04/2016

Rodolpho Chagas

Sim... a memória ram tb é conhecida como memória de trabalho pois é ali que acontece toda a bruxaria.
Posso te perguntar porque precisa de uma função tão específica no banco?


Obrigado Israel.

Estudando apenas Israel, sei que será em casos raros que devem utilizados funções do banco assim, parece que as proprias linguagens de programação faz isso, já para não sobrecarregar o banco, mas enfim, vai que um dia seja necessario, nunca se sabe.

Mariana, obrigada a srta tambem.
Responder

22/04/2016

Mariana Carvalho

De nada Rodolpho.

Mariana, obrigada a srta tambem.
Responder

22/04/2016

Israel Suhanko

De nada, cara!
Mais uma dúvida! Rs...
Vc programa em que linguagem?
Responder

23/04/2016

Rodolpho Chagas

Nenhuma ainda, estou estudando banco de dados, mas sei que é mais complicado conseguir algo sem uma tecnologia que vai "manipular" esse banco.
Responder

23/04/2016

Israel Suhanko

Entendi. Se me permite, vou te dar uma dica. Banco de dados em si é mamão com açucar, não tem segredo. Se você gosta e quer trabalhar com BD tem que estudar mesmo, mas antes aprenda pelo menos uma linguagem para entender como funciona isso. O banco em si, na prática, é apenas um repectáculo; você em momento algum vai fazer com que o banco adote procedimentos nos valores que estão sendo inseridos. Ele é uma parte vital da empresa e quanto menos mexer nele, melhor. Pra você ter uma idéia já vi empresas que faziam os triggers no programa para não deixar o sgbd manipulasse os dados.
Você deve ter seus motivos pessoais e eu te incentivo a ir atrás de cada um deles mas as vezes retroceder significa se preparar para ir mais longe.
Aprenda uma linguagem primeiro e veja como o banco funciona nela.
Sucesso pra vc!
E bons códigos! ;)
Responder

24/04/2016

Rodolpho Chagas

Isso irá me ajudar? Aprender uma linguagem antes? Qual você indica?
Responder

24/04/2016

Israel Suhanko

Com certeza irá lhe ajudar! Quanto a linguagem depende de você. Veja qual sua meta e procure uma linguagem que se adeque ao que você tem em mente.
Eu aconselharia você a procurar uma linguagem de alto nível (como java, C, python, etc.); aqui pelo site te indicaria o curso de Java Básico e o de JDBC (na formação básica de Java). Isso já vai te dar noção de como o banco funciona em função da linguagem. Depois você pode arrepiar em todos os cursos de BD que encontrar pela frente, embora um não vai se alterar muito em relação ao outro (salvo curso do Oracle, mas ai é outro nível!).
Responder

24/04/2016

Rodolpho Chagas

Sempre falam do Java, creio que ainda seja a linguagem do "momento".
Responder

24/04/2016

Israel Suhanko

É uma das linguagens mais usadas no mundo e é multiplataforma. Pode-se programar com ela para qualquer coisa que tenha um chip. As IDEs possuem interface amigável e há poucas alterações estruturais de uma plataforma para outra. É uma boa pedida.
Responder

25/04/2016

Rodolpho Chagas

É uma das linguagens mais usadas no mundo e é multiplataforma. Pode-se programar com ela para qualquer coisa que tenha um chip. As IDEs possuem interface amigável e há poucas alterações estruturais de uma plataforma para outra. É uma boa pedida.


K3N, muito obrigado, me ajudou a cada resposta.

Mariana, tambem te agradeço.
Responder

25/04/2016

Mariana Carvalho

De nada Rodolpho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar