Fórum Runtime error #262255
16/12/2004
0
Eu criei uma aplicação MDI em Delphi 7 e há poucos dias me deparei com um erro que acontece depois que a aplicação é terminada:
´Runtime error 216 at 00445D34´
Esse erro é disparado ´quase´ todas as vezes que eu encerro a aplicação com algum MDIChild aberto.
Alguém pode me dizer que erro é esse?
@fabio
Curtir tópico
+ 0Posts
16/12/2004
Massuda
Gostei + 0
16/12/2004
Paulo_amorim
Isso ocorre depois de fechada a aplicação? Ou eh em algum evento de fechamento (OnClose, OnCloseQuery) ?
Se o caso eh esse, pode-se fechar todas as MDIChildren que não dá pau ué
Faz-se um for até MDIChildCount, fechando a MDIChildren do indice ...
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
16/12/2004
@fabio
Mas eu acho que resolvi.
A dica do Massuda de usar o Find Error me apontou a linha maldita que eu não via no debug.
O erro não tá mais acontecendo, por enquanto.
Obrigado.
Gostei + 0
03/04/2006
Alex Maia
procedure TObject.Free;
begin
if Self <> nil then
Destroy;
end;
Este código está na unit system.pas e ocorre logo no início da execução da minha aplicação. O arquivo principal do meu aplicativo não está no formato .exe, mas sim no .pts, sendo que eu o transformo para .tmp e depois executo a aplicação.
Alguem sabe me dizer algo sobre este erro?
Gostei + 0
03/04/2006
Massuda
É estranho que você dizer que isso ocorre ao iniciar a execução do seu programa.
Tente executar seu programa na IDE e, quando ocorrer o erro, tecle Ctrl-Alt-S para ser exibida a pilha de execução do programa ([i:a46fbc0500]call stack[/i:a46fbc0500]). Clique nos itens dessa lista para que seja exibido o código fonte correspondente e veja se dá para determinar o ponto exato que está causando o erro.
Gostei + 0
04/04/2006
Alex Maia
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)