Fórum RxLib (AJUDA) #213444
12/02/2004
0
Alguem poderia me ajudar, explicando como adciono a RXlib no Delphi 6.
Baixei aqui no site achando que fosse um EXE mais são varios fontes e não quero fazer nada errado.
Valeu
Ledo
Curtir tópico
+ 0Posts
12/02/2004
Basilio.sp
Existe um arquivo no pacote RxLib chamado Readme.txt que, como o nome sugere, deve ser lido. Nele existem os passos para instalação da RxLib que são:
Abra e compile os pacotes RXCTL6.DPK, RXDB6.DPK e RXBDE6.DPK.
Serão gerados três arquivos BPL com os mesmos nomes dos pacotes (geralmente na pasta Projects\BPL do Delphi). Copie estes arquivos para alguma pasta que esteja disponível para procura no sistema operacional (como Windows\System, por exemplo).
Agora, abra, compile e instale (um a um) os pacotes DCLRX6.DPK, DCLRXDB6.DPK e DCLRXBD6.DPK.
Abra, compile e instale os arquivos nesta ordem e nunca salve as alterações no pacote quando o Delphi perguntar.
Em caso de mais dúvidas, leia o Readme.txt.
P.S.: uma vez tive o seguinte problema: quando ia compilar as aplicações que utilizavam RxLib ou outros componentes, tinha uma mensagem de erro que dizia não existir determinado código fonte. Caso vc tenha este problema, inclui o path do código fonte da RxLib na lista de paths do Delphi e pronto.
Gostei + 0
13/02/2004
Ledo
Valeu pela dica, realmente quebrei a cabeça lendo o readme.txt e tentei a partir dele.
Mas esse segundo processo que voce cita eu acabei respondendo sim p/salvar. Sera que isso vai gerar algum problema ????
Valeu
Agora, abra, compile e instale (um a um) os pacotes DCLRX6.DPK, DCLRXDB6.DPK e DCLRXBD6.DPK.
Abra, compile e instale os arquivos nesta ordem e nunca salve as alterações no pacote quando o Delphi perguntar.
Gostei + 0
13/02/2004
Basilio.sp
Na realidade não. É mais uma ação preventiva do que obrigatória.
Este procedimento visa, somente, evitar que você corrompa os arquivos da RxLib (ou de qualquer outro pacote) evitando, assim, problemas nos mesmos e permitindo que possam ser instalados em outro equipamento ( ou reinstalado no mesmo) sem problemas.
Caso você queira ficar tranquilo, descompacte novamente os arquivos da RxLib (mantendo os arquivos compilados) e tudo estará ok.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)