Fórum RXLib #224264

03/04/2004

0

Como eu faço para instalar os componentes..

Ja fiz o donwload, mais não consegui instalar.

Utilizao o delphi 7

Obrigado

Mardegan

Mardegan

Responder

03/04/2004

Danilorsa

Me passe seu email que te mando um txt...

danilorsa@hotmail.com

Está em inglês. Porém vou resumir aqui o processo de instalação

Sugiro que você coloque uma pasta Rx com os arquivos dentro da pasta do delphi.

1) Há 3 pacotes: RXCTL7.DPK, RXDB7.DPK, RXBDE7.DPK. Você abre no delphi(NENHUM PROJETO PODE ESTAR ABERTO), um de cada vez e clica no botão compile.
2) Vai criar 3 arquivos na pasta Project\Bpl com o mesmo nome dos pacotes acima. Pegue estes e coloque na pasta do Sistema Operacional: windows\system(Win98), winnt\system32 (windows 2000/XP).
3) Há outros 3 pacotes: DCLRX7.DPK, DCLRXDB7.DPK,DCLRXBD7.DPK. Você abre novamente no delphi, clique em COMPILE, depois INSTALL. TEM QUE SER NESTA ORDEM... E POR FAVOR, NÃO SALVE QUANDO FOR FECHAR AS JANELAS.
4) Terão sido criadas 3 paletas...
5) se na compilação der erro, não achando as Units vc tem que adicionar em library path. Como se faz isso????
6) Vá no menu TOOLS, ENVIRONMENT OPTIONS.
7) escolha a aba LIBRARY. Em LIBRARY PATH clique no botão com 3 pontinhos (...). Novamente no botão com 3 pontinhos, vai abrir a janela para procurar a pasta.
8) é a pasta das units da Rx, que no início eu sugeri colocar na pasta do delphi.
9) clique em OK, e na tela anterior em ADD. Vai dando Ok Até fechar as janelas...
10) Pronto, A Rx está instalada...

Dúvidas, entre em contato comigo...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar