Fórum Saber de qual tabela é um registro #300649
25/10/2005
0
Ae galera, é o seguinte. Eu tenho uma view que irei utilizar em uma movimentação. Nessa view esta a união de 3 tabelas, o qual, peguei um campo(oid) para ser a ´chave´ dessa view. O que eu desejo saber é o seguinte, como eu faço para saber de qual tabela é o campo selecionado. Parece meio sem noção, mas é pra complementar uma outra idéia que tenho, de deixar em um grid com cores diferentes os registros de tabelas diferentes, os quais são originários da view. Eu fiz o código meio gambi que identifica de que tabela é o campo, porém, não gostei muito e não conseguir aplicar num grid o esquma de cores, vejam ai o código e me ajudem como eu posso proceder.
O código está bem simples e mal feito, só para ver se dava certo. Deu certo mas, se tiver outra forma.....
Até mais e abraços
ZReadOnlyQuery1.SQL.Text:=´SELECT * FROM Tabela1 WHERE OID = :POID´; ZReadOnlyQuery1.ParamByName(´POID´).AsInteger:=ZReadOnlyQuery3.Fields[0].Value; ZReadOnlyQuery1.Open; If ZReadOnlyQuery1.RecordCount = 1 then begin ShowMessage(´É da tabela1...´); end; ZReadOnlyQuery2.SQL.Text:=´SELECT * FROM Tabela2 WHERE OID = :POID´; ZReadOnlyQuery2.ParamByName(´POID´).AsInteger:=ZReadOnlyQuery3.Fields[0].Value; ZReadOnlyQuery2.Open; If ZReadOnlyQuery2.RecordCount = 1 then begin ShowMessage(´É da tabela2...´); end;
O código está bem simples e mal feito, só para ver se dava certo. Deu certo mas, se tiver outra forma.....
Até mais e abraços
Lucianobarreto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)