Fórum Saber quais são as tabelas de um BD em ACCESS #163883
31/05/2003
0
Gostaria saber como possa saber quais saum as tabelas que estaum dentro de um Banco de Dados em Access ...
Grato
AlphaBlend
Grato
AlphaBlend
Alphablend
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edson
1º vc deve ligar o seu banco de dados access com o componente tadoconnection usando a propriedade conectionstring, depois e só pegar o componente tadotable usar a mesma propriedade e na propriedade tablename selecionar a tabela que deseja usar, depois de um duplo-clique sobre este componente: abrirá uma tela para que sejam adicionados os campos da tabela (para selecionar os campos clique com o botao direito do mouse e escolha add all), depois use um datasource para ligar o tadotable aos componentes que vc usará em seu aplicativo
obs.: vc deverá utilizar um datasource e tadotable para cada tabela do bd,
pessoalmente aconselho a vc colocá-lo dentro de um datamodule.
até mais!
obs.: vc deverá utilizar um datasource e tadotable para cada tabela do bd,
pessoalmente aconselho a vc colocá-lo dentro de um datamodule.
até mais!
Responder
Gostei + 0
31/05/2003
Alphablend
Caro Edson,
Desculpe, mas naum foi esta minha pergunta, sei como conectar um BD em Access no meu sistema, o que eu quero fazer é saber quais as tabelas contidas no DB, pois estou fazendo umas funções de controle de BD Access ...
Grato mesmo assim ....
AlphaBlend
Desculpe, mas naum foi esta minha pergunta, sei como conectar um BD em Access no meu sistema, o que eu quero fazer é saber quais as tabelas contidas no DB, pois estou fazendo umas funções de controle de BD Access ...
Grato mesmo assim ....
AlphaBlend
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)