Fórum Saber se Column[X] está sendo mostrada no DBGrid #405251

19/07/2011

0

Tenho um código que, no OnDrawColumnCell posiciona um TImage que está dentro de um TPanel em cima do meu TDBGrid. Porém a quantidade de colunas de meu DBGrid ultrapassa sua largura, fazendo com que seja necessária a rolagem na Horizontal. Quando isso acontece, preciso saber se a minha Columns[0] ainda está sendo mostrada. Porém quando vou acessar a propriedade Columns[0].Showing ele está sempre me retornando True por questões internas do DBGrid. Então não consigo saber de forma alguma se minha Columns[0] está visível nos registros que o DBGrid está trabalhando. Alguma idéia?
Marcos Rocha

Marcos Rocha

Responder

19/07/2011

Rafael Mattos

DBGrid1.Columns[0].Visible
Responder

Gostei + 0

19/07/2011

Marcos Rocha

Visible não resolve Rafael... apesar de não estar sendo mostrada quando você rola a barra horizontal, a coluna continua Visible = True.Apesar de tudo, resolvi o problema com Canvas. No meu OnDrawColumnCell estou desenhando o que preciso, ai no MouseMove e MouseLeave estou chamando o Repaint do DBGrid. É uma solução paliativa até eu conseguir uma outra solução.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar