Sagem MorphoSmart MSO300

01/08/2014

0

Bom dia.
Preciso implementar um leitor biométrico em nosso sistema (Sagem MorphoSmart MSO300), mas não achei nenhum material para me auxiliar nisso, nem no site do fabricante (Safran Morpho).
Se alguém já fez isso em delphi, peço a gentileza de me ajudar, me indicando onde eu consigo material para isso.
Já instalei o driver, mas não sei como acessar a DLL (MsoCoInstaller.dll) que vem com o driver.

Desde já, agradeço a ajuda dos colegas.
Marcos Tamanhoni

Marcos Tamanhoni

Responder

Post mais votado

01/08/2014

Pelo que vi quando pesquisei, você precisa de um "SDK" para acesso ao leitor.
Veja se a instalação do driver não criou um controle ActiveX no windows para você importar para o Delphi.
Ou, tenta importar a dll e gerar uma unit para acesso aos recursos dela.
No Delphi 7, o caminho é Projetc / Import Type Library. Selecione o item na lista e clique em create unit para gerar o pas para acesso aos recursos. Se não estiver na lista, tenta adicionar clicando em "Add" e selecionando sua dll.

Renato Rubinho

Renato Rubinho
Responder

Mais Posts

01/08/2014

Renato Rubinho

Buenos,

Segue um link com fonte para download Delphi - Biometria

Abraççç,
Renato
Responder

01/08/2014

Marcos Tamanhoni

Bom dia Renato.
Obrigado pela respostas.
Veja bem, estive olhando no link que você me passou, e percebi que os Hardwares usados não são (Sagem MorphoSmart MSO300), e pelo que percebi as informações da digital já foram capturas faltando apenas enviar para PHP.
No meu caso, eu estou precisando fazer a captura através do Delphi, assim podendo gravar essa informação e posteriormente fazer uso dela para verificar se a digital tem acesso ou não.
Como havia dito antes, preciso de algum material desse aparelho para ver como uso a DLL fornecida pelo fabricante. Eu não consegui achar esse material no site deles.
Desde já, agradeço a ajuda de todos.
Responder

01/08/2014

Renato Rubinho

No link cita que é um driver genérico e quais os modelos que ele já testou. Pode ser que funcione no seu também.
Não tenho um leitor para testar, mas no botão "Capturar" ele está chamando o frmDigital que aparentemente é para captura, não é isso ?
Tenta compitar o fonte do link e simular.

Abraççç,
Renato
Responder

01/08/2014

Marcos Tamanhoni

Renato, eu compilei, mas infelizmente não funcionou.
Uma pergunta, posso deixar as bibliotecas fornecida pela Finger dentro da pasta bin, que foi descompactada, ou devo mover para outro lugar dentro do micro.
Valeu.
Responder

01/08/2014

Renato Rubinho

No frmDigital cita que a dll deve estar na pasta do executável ou tem que setar o plPstGri.

procedure TfrmDigital.FormCreate(Sender: TObject);
begin
// se a DLL estiver em outra pasta favor setar
//    plPstGri            := '';
//
//Ex: plPstGri            := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'bin\GrFinger.dll';
    prvBio         := TCompBio.Create(Self);
    prvBio.plPn01  := pnLog;
    prvBio.plPn02  := pnQual;
    prvBio.plBmp   := plDig_bmp;
    prvBio.OnImg   := rEvtImg;
    btSalv.Visible := (prvBio.fInitGrFinger() = 0);
end;
Responder

01/08/2014

Marcos Tamanhoni

Então, está na pasta do executável, eu inclusive, copiei a dll da Sagem para essa pasta também e mesmo assim não funcionou. Acredito que não dá suporte para essa biblioteca, infelizmente.
Responder

01/08/2014

Marcos Tamanhoni

Rapaz, era isso mesmo, só foi uma pena não conseguir importar a DLL para o Delphi, gera um erro.
Estou tentando achar essa SDK na internet mas está difícil.
Aqui na empresa deveria ter um CD de instalação que vem junto com o equipamento, mas o funcionário que comprou esse equipamento não trabalha mais aqui e ninguém sabe onde foram parar isso.
Valeu pela ajuda, agora tenho um caminha traçado não estou mais perdido, basta chegar no final dele.
Responder

20/12/2019

Ksmarini

Buenos,

Segue um link com fonte para download Delphi - Biometria

Abraççç,
Renato


alguém ainda tem o sdk dessa abençoado do morphosmart??
Responder

29/03/2021

Ricardo Martins

Buenos,

Segue um link com fonte para download Delphi - Biometria

Abraççç,
Renato


alguém ainda tem o sdk dessa abençoado do morphosmart??


Eu tenho, vc ainda precisa do SDK?
Responder

11/05/2022

Naikow Krueger

Buenos,

Segue um link com fonte para download Delphi - Biometria

Abraççç,
Renato


alguém ainda tem o sdk dessa abençoado do morphosmart??


Eu tenho, vc ainda precisa do SDK?

KSMARINI... eu utilizo o leitor morphosmar 1300 desde 2016... comprei um novo esse ano e não funciona mais na minha aplicação.. ele da erro ao usar a função de criar imagem (captura).. sabes se há alguma atualização da AMK_MSO300.dll? Importei ela de novo, recompilei a aplicação e nada do leitor novo funcionar na aplicação.. Desde já agradeço qualquer ajuda. Obrigado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar