Sai do java para plataforma microsoft

13/04/2016

0

Boa noite, ultimamente venho notando em minha região que estão surgindo algumas vagas para desenvolvimento, que sendo sincero é quase raro.
Porem estas vagas pedem sempre conhecimento em .NET , nunca vir uma vaga pedindo conhecimento em java.

Tenho um conhecimento um pouco avançado em java, mas preciso de experiencia profissional e estou pensando em muda de plataforma, ou da um tempo no java.


Com isto estou querendo estuda a plataforma da microsoft, andei pesquisando sobre o c# e vi que os código são semelhantes ao java, mudando algumas coisas na sintaxe.

Meu foco é estuda a plataforma aps .net mvc, mas tou em duvida se ja começo estudando esta plataforma, ou dou uma olhada em c# primeiro.

Algum de vocês aqui no fórum que tenham experiencia com a plataforma microsoft(ou ja tiveram), poderiam me da um norte de como ingressa nesta plataforma ?

Qual conhecimento necessito para estuda asp .net mvc ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

14/04/2016

Eu saí do java e vim direto para o Asp.NET MVC. Não me atrapalhou em nada.

Tive uma linha de aprendizado gigantesco, para aprender tudo que o framework tem a oferecer, mas hoje posso dizer que já o domino bem e é muito superior ao JAVA.

Existem muitas diferenças, mas muitas coisas "parecidas" também.

Aconselho fortemente fazer os cursos da MVA - Asp.NET MVC. Ensina o básico, mas ensina esse básico da forma correta, e não da forma errada que encontramos aos montes na internet.

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

13/04/2016

Eduardo Pessoa

Complicado, vagas de Java escasso por aew.
Responder

13/04/2016

Edson Venancio

Realmente cara aqui ta foda, o unico lugar que o java tem uma ressalva é em Salvador na capital da Bahia, mais não quero abandona a plataforma java pois ja tenho um bom conhecimento, pois na faculdade minha base é java, vou tentar estudar as duas estou fazendo uns curso e lendo dois livro que tenho por enquanto ta bom rsrsrs
Responder

13/04/2016

Eduardo Pessoa

Não abandone, una o útil ao agradavel, dependendo do seu tempo vai perder só isso mesmo, mas como sempre é dito, conhecimento nunca é demais.
Responder

13/04/2016

Emilio Neto

Tanto na Caelum como na K19 existem apostilas free, complemente com algum curso básico da Devmedia.
Responder

13/04/2016

Aluisio Cavalcante

É triste que isso esteja acontecendo, mas o que o Eduardo escreveu, faz sentido, aprender uma tecnologia a mais vai apenas aumentar suas chances.
Responder

13/04/2016

Edson Venancio

Tanto na Caelum como na K19 existem apostilas free, complemente com algum curso básico da Devmedia.


Ola emilio estou quase concluindo o curso da devmedia, gostei muito da linguagem, me identifiquei por ser semelhante ao java, acho que em um mes da para fazer umas brincadeira. rs vou ler as apostila da caelum, mais dois livro da casa do codigo que tenho para me familiarizar, depois parto para parte web , o que acha ?
Responder

13/04/2016

Emilio Neto

Como já tem uma boa base em Java, será mais simples o aprendizado.
Responder

14/04/2016

Emilio Neto

No MVA existem muitos cursos de qualidade! Randrade, trabalha com as duas tecnologias atualmente?
Responder

14/04/2016

Randrade

No MVA existem muitos cursos de qualidade! Randrade, trabalha com as duas tecnologias atualmente?


Não, java eu abandonei de vez. Utilizava para Mobile, mas agora estou usando o Xamarin para essa finalidade.
Responder

14/04/2016

Edson Venancio

Eu saí do java e vim direto para o Asp.NET MVC. Não me atrapalhou em nada.

Tive uma linha de aprendizado gigantesco, para aprender tudo que o framework tem a oferecer, mas hoje posso dizer que já o domino bem e é muito superior ao JAVA.

Existem muitas diferenças, mas muitas coisas "parecidas" também.

Aconselho fortemente fazer os cursos da MVA - Asp.NET MVC. Ensina o básico, mas ensina esse básico da forma correta, e não da forma errada que encontramos aos montes na internet.


Vou ler duas apostila que tenho aqui uma da caelum e uma da casa do codigo, falando sobre as tecnologia microsoft c# para me familiariza melhor, depois estudarei ASP .NET MVC, JUNTAMENTE COM HTML E CSS.
Responder

14/04/2016

Emilio Neto

Não sei bem se é muito comum essa troca, mas de alguma forma, saber uma ou outra já ajuda para aprender.
Responder

14/04/2016

Edson Venancio

Nao o entendi Emilio.
Responder

18/04/2016

Jothaz

Fala Brother.

Trabalho com Web desde 1990 e comecei com sites estáticos. Deposi usei Perl, Python, ASP Classico(componetes VB) e fui para o Java/Struts.
Struts era uma bosta. Sério uma bosta mesmo, mas foi um divisor de águas no desenvolvimento e aprendi muito.
Depois usei JFS, EJB e Springs (que é um coisa linda), nesta época morava em Brasilia e o mercado só dava Java.
Me mudei para MG e aqui só achava .Net. Então não tive duvidas mudei para o .Net, pois preciso sobreviver.
Hoje, sem querer criar flame, acho que só voltaria para o Java se fosse um puta projeto.
As facilidades, produtividade, IDE e todo o arsenal de ferramentas do .Net são muito bons. Gosto muito de Java, mas sinceramente cansei.

O fato de você aprender .Net não vai fzer com que você desaprenda Java. E você ja trilhou o caminho mais difícil que o paradigma de OO. E o C# é muito parecido com Java (muitos vão dizer que é um cópia barata). E no fundo você só tem a ganhar, pois pelo pouco que conheço a seu respeito es um guerreiro por natureza.

Cuidado com os comentário que vais ouvir de que o "java é mais robuto, seguro, profissional e mimimimimim", já comentários aqui no fórum de que o "Lunix esta crescendo a olhos vistos". E entendo do nego aprende a criar um "Hello World" ou instala um Linux e já acha-se doutor no assunto.

Se você percebe que o mercado esta pendendo para .Net, aprenda .Net. No mundo dos adultos não temos tempo para famboysmo e discussões inúteis.
Assim você será um profissional completo e melhor.

só posso te deseja bons estudos e que consigas o que almejas.
Responder

18/04/2016

Emilio Neto

Nao o entendi Emilio.
]

Você já está estudando Java a um tempo, então vai ser só questão de aprender as coisas "simples". O.O acho que sabe se virar bem.
Responder

18/04/2016

Emilio Neto

Respondi e não tinha lido a resposta do Jothaz,

Sinceramente! Você e outros aqui no forum são extremamente verdadeiros, criticam, ajudam, o que você escreveu é a pura realidade, no mundo da T.I, sempre vão criticar o seu caminho, então o que Jothaz descreveu é o mais coerente que li, não menosprezando as outras opiniões.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar