Fórum Salvando Formularios #326260
27/07/2006
0
Pessoal! Eu to com uma bronca do delphi 6. Eu to começando a fazer um projeto para uma clinica odontologica... Quando eu faço o Formulario principal e salvo tudo ocorre bem... Mais tarde eu começo a colocar outros formularios no projeto e ai começa a minha dor de cabeça...
Na hora de salvar eu procedo da seguinte maneira:
Save all:
nome do formulario novo :
Salvar - ok
f9 e o pau...
Ele nao encontra a unit e formulario que tinha colocado antes do salvar, isto é, antes ele rodava e depois de salvo ele dá o pau!
Alguem sabe me explicar direitinho como colocar novos formularios e salva-los de acordo. Para não dar mais erro. Eu to na quinta vez fazendo esta alteração...
Grato se ajudarem.!!
Na hora de salvar eu procedo da seguinte maneira:
Save all:
nome do formulario novo :
Salvar - ok
f9 e o pau...
Ele nao encontra a unit e formulario que tinha colocado antes do salvar, isto é, antes ele rodava e depois de salvo ele dá o pau!
Alguem sabe me explicar direitinho como colocar novos formularios e salva-los de acordo. Para não dar mais erro. Eu to na quinta vez fazendo esta alteração...
Grato se ajudarem.!!
Sniffer007
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
28/07/2006
Raserafim
um formulário é composto basicamente por dois arquivos:
um DFM que é onde está a parte gráfica do form
e um PAS onde está o código do form.
quando vc manda salvar o nome do arquivo DFM vai ser o nome que está na propriedade Name do form.
e a caixa que diálogo que pede o nome do arquivo a ser salvo é para você escolher o nome do arqivo PAS.
aconselho a vc colocar o nome do arquivo PAS igual ao nome do Form, sendo que precedido da letra U.
ex: se o Name do form for FrmPrincipal, então o PAS vc coloca UFrmPrincipal.
Aconselho também que logo ao criar o form vc salve imediatamente, para evitar fazer referências a units e forms que irão mudar de nome.
um DFM que é onde está a parte gráfica do form
e um PAS onde está o código do form.
quando vc manda salvar o nome do arquivo DFM vai ser o nome que está na propriedade Name do form.
e a caixa que diálogo que pede o nome do arquivo a ser salvo é para você escolher o nome do arqivo PAS.
aconselho a vc colocar o nome do arquivo PAS igual ao nome do Form, sendo que precedido da letra U.
ex: se o Name do form for FrmPrincipal, então o PAS vc coloca UFrmPrincipal.
Aconselho também que logo ao criar o form vc salve imediatamente, para evitar fazer referências a units e forms que irão mudar de nome.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)