Salvando fotos no MySql

21/06/2011

0

PHP

Boa noite pessoal!
Eu tenho que salvar umas fotos diretamente no banco de dados, eu consegui através do código abaixo
// ARQUIVO QUE SERÁ INSERIDO NO BD E VISUALIZADO $arquivo =  $_POST['foto'];// ABRINDO ARQUIVO NO MODO LEITURA $Abrir = fopen ($arquivo, "r"); 
// LENDO O ARQUIVO TODO $Ler = fread ($Abrir, filesize ($arquivo)); // MODIFICANDO CARACTERES ' " PARA SEREM ACEITOS NA QUERY $Ler = addslashes ($Ler); $nome = $_REQUEST["nome"];$sql = "insert into pessoa (nome,foto) values('$nome','$Ler')";include("conec.php");$query = mysql_query($sql) or mysql_error(); mysql_close($con); 
so que o problema e que pra funcionar eu tenho que pegar o caminho da foto ou a foto tem que estar na mesma pasta da pagina.
Como e que eu fasso pra pegar o caminho completo da foto?
obs: eu uso o input type file para selecionar a foto quando eu pego o seu valor ele me retorna o nome da foto.

Obrigado pela atenção,

Ismael Francisco.
Ismael Oliveira

Ismael Oliveira

Responder

Posts

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar