Fórum Salvando Login e Senha em Aplicação FireMonkey Mobile #471314

26/02/2014

0

Olá, estou com um probleminha, ainda sou novo no delphi, estou usando o Delphi XE5 para fazer algumas aplicações, fiz um sistema de login até ai tudo bem porém alguns celulares tem a tela muito pequena ou o touch é ruim e fica uma atividade chata ficar digitando login e senha toda hora, gostaria de saber como que faço para quando digitar o login e senha corretos ele salve e sempre que abrir a aplicação o login e senha ja esteja preenchidos!

PS: Vi algo sobre arquivo XML e outros falando em SQLite, tentei fazer o xml mais fui uma negação :P

se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Ruan Oliveira

Ruan Oliveira

Responder

21/06/2016

Victor Ghilardi

Meu amigo,

Recomendo que você baixe o SQLiteStudio que é gratuito, com ele você poderá criar seu banco de dados na sua máquina local.
No TFDConnection, defina as propriedades Database e LockingMode.
Database = 'Caminho do seu banco criado anteriormente no SQLiteStudio'
LockingMode = Normal

Tenha também em seu DataModule os componentes FDPhysSQLiteDriverLink e FDGUIxWaitCursor. Lembre-se de definir a propriedade LoginPrompt para False.
No BeforeConnect do seu TFDConnection, defina o caminho do seu banco de dados internamente.
Ex:
{$IF DEFINED(IOS) or DEFINED(ANDROID)}
FDConnection1.Params.Values['Database'] := TPath.GetDocumentsPath + PathDelim + 'nome_do_banco.s3db''
E no after implemente a criação das suas tabelas.

Ex:
FDConnection1.ExecSQL('CREATE TABLE IF NOT EXISTS nome_da_tabela (coluna1 text not null)');

Com tudo isso pronto, você pode carregar a informação de login na abertura do app.

Retirei esse conteúdo do livro Delphi para Android e iOS de William Duarte. Recomendo que faça a compra pois vai te ajudar muito.
Espero ter ajudado.

Abraço!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar