Fórum Salvar arquivo.frf (FreeReport) para PDF #526705

24/07/2015

0

Bom dia Pessoal.

Este assunto tem bastante tópico parecido, mas infelizmente as soluções usando de componentes pagos.

Eu estou usando o componente de relatório FreeReport que gera arquivos.frf eu preciso salvar este arquivo em pdf, e o filtro do FreeReport não tem está opção pelo menos até a versão FreeReport2.34 que eu utilizo.

Então meu problema é esse, salvar o arquivo de relatório em PDF.

O que eu estou tentando fazer: quando abre o formulário do próprio FreeReport ao gerar o relatório, se eu coloco para imprimir com uma impressora emulada PDFCreator ou CutePdf ele abre e posso salvar em PDF de forma manual.

Mas como disse, meu objetivo é salvar em PDF, não importa qual a solução.

Agradeço desde já à todos pela ajuda.
Felipe

Felipe

Responder

24/07/2015

Jhonatan Amaral

Amigo eu uso o fast report... também.. acho que não existe um gerador de relatórios melhor que esse.... a versão 4 que uso é muito simples... onde estiver o seu frxReport coloque junto um componente chamado TfrxPDFExport da paleta de componentes FastReportExport depois disso verá que nos seus relatórios terá opção de exportar para pdf.... este procedimento funciona perfeitamente.... um exemplo de uso seria gerar um boleto exportar para pdf e envia por e-mail por exemplo... Será que é isso que estas precisando fazer.... ??

Só uma dica... caso vá exportar relatórios para pdf por meio do FastReport, evite usar a font Calibri.... Att...
Responder

Gostei + 0

24/07/2015

Felipe

Pois então, sei do potencial do fast Retport.

Meu problema é que ele é pago, o Free Report é gratuito, ele não tem a opção de gerar para PDF.

Mas mesmo assim agradeço a ajuda, se você tiver outra dica mas que não seja mudar o componente de relatório, por gentileza pode sugerir.

Agradeço desde já.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar