Fórum Salvar Arquivo IntraWeb #573940

18/01/2017

0

Não sei se alguém aqui conhece o Intraweb (Framework para Web do Delphi), gostaria de saber se conhecem algum modo de eu salvar um arquivo.

Exemplo:

Gero um .XML por um botão processar e logo após isso quero fazer o download do mesmo.

OBs: Já consegui gerar o XML e abrir o mesmo com o Window.Open, porém não atende minha necessidade, o que atenderia seria fazer o download do mesmo
Rafael Santos

Rafael Santos

Responder

Post mais votado

18/01/2017

Bom dia,
Se não me engano existe um componente na paletra iW com este proposito.
Uma solução seria usar o componten IdHTTP da paleta indy para fazer a requisição de download.

Espero ter ajudado.

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

18/01/2017

Rafael Santos

Bom dia,
Grato pela resposta. Irei verificar essa sugestão e aviso em breve.
Responder

Gostei + 0

18/01/2017

Rafael Santos

Boa tarde, novamente.
Usei O WebApplication.SendFile(NomeDoArquivo, True);
Porém, ele bloqueia o form, e também consegui contornar isso desativando a propriedade: lockonsubmit do form, porém, gostaria de saber se sabe porque isso ocorre? Essa trava.
Responder

Gostei + 0

18/01/2017

Gutierry Pereira

Boa tarde,
Uma boa pergunta. hehehehe
Mas acredito que seja por segurança, para evitar que enquanto alguma requisição estiver em processo o usuário não possa fazer uma nova requisição antes da primeira terminar, assim mantendo o fluxo semelhante ao de uma aplicação desktop.
Responder

Gostei + 1

19/01/2017

Rafael Santos

Bom dia,
Consegui resolver tal situação, da seguinte forma:
No botão, tem uma propriedade que chama ScriptEvents e dentro dela tem o evento OnClick do JavaScript, basta adicionar essas duas linhas de código, abaixo:
ReleaseLock();
GActivateLock=false;

Assim ele não trava o formulário e o download é concluído com sucesso.
Grato pela sua ajuda!
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar