Fórum Salvar arquivos com RichEdit #186237
05/10/2003
0
Não consigo salvar arquivos corretamente utilizando o RichEdit. Não testei com o Memo, mas acho que é a mesma coisa não? Estou utilizando o SaveDialog. Até que chega a salvar com o nome e extensão que eu especifiquei, mas quando abro o arquivo aparecem vários códigos, por exemplo, informando a fonte que utilizei etc. Eu escrevi a palavra ´teste´ e salvei o arquivo com o nome ´teste.txt´. Quando abri o arquivo lá estava:
{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 MS Sans Serif;}{\f1\fnil MS Sans Serif;}}
\viewkind4\uc1\pard\f0\fs16 teste\f1
\par }
O que está havendo? Alguém pode me explicar? Estou utilizando Delphi 7.
{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 MS Sans Serif;}{\f1\fnil MS Sans Serif;}}
\viewkind4\uc1\pard\f0\fs16 teste\f1
\par }
O que está havendo? Alguém pode me explicar? Estou utilizando Delphi 7.
Flanilson
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mandachuva
Richedit1.PlainText:=TRUE;
Richedit1.Lines.SaveToFile(´c:\a\richedit.txt´);
Lembre-se de que após salvar o conteúdo do richedit para o arquivo, vc nao poderá carregar o conteudo do mesmo para o richedit com a formatação que tava(cores, tamanho etc da fonte), será texto plano mesmo.
Flw
Richedit1.Lines.SaveToFile(´c:\a\richedit.txt´);
Lembre-se de que após salvar o conteúdo do richedit para o arquivo, vc nao poderá carregar o conteudo do mesmo para o richedit com a formatação que tava(cores, tamanho etc da fonte), será texto plano mesmo.
Flw
Responder
Gostei + 0
05/10/2003
Mmtoor
Pega em http://www.cjs.com.br um exemplo pronto con fontes de um editor de textos. ele vai te ajudar no que esta querendo fazer.
MMTOOR2003
MMTOOR2003
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)