Salvar Blob BInary

21/02/2013

0

Estou com um 'problema' com um campo BLOB, primeiramente vou explicar o que estou tentando fazer.

Estou fazendo um 'SELECT' na minha tabela que contem um campo BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 80, que contem arquivos, no caso "DLL's", e gostaria de 'COPIA-LOS' para outra tabela com um campo exatamente igual, estou usando os camponentes sqldataset, provider e clientdataset.

Eu estou tentando atribuir os valores de um ClientDataSet ao outro dar post e applyupdates, só que ele pega o que tem nesse campo como se fosse um 'TEXTO', no caso 'MZP' e não o 'HEXADECIMAL' do campo.

Alguém saberia me dizer como fazer isso ? Obrigado.
Thiago Irrazabal

Thiago Irrazabal

Responder

Posts

21/02/2013

Lorival Filho

Que banco de dados?


não compensa fazer dessa maneira (direta por banco) :

INSERT INTO TABELA (CODIGO, CAMPO_BLOB)
SELECT
02
, CAMPO_BLOB
FROM TABELA (NOLOCK)
WHERE CODIGO =
01
Responder

21/02/2013

Lorival Filho

fiz errado a citação, era para sair '' rs
Responder

21/02/2013

Thiago Irrazabal

Opa Beleza, não é que não compense fazer assim mas eu queria do outro jeito, um dos motivos é que não é só tabela diferente é em outro banco de dados, eu pego de uma tabela de um banco A e quero por em uma tabela de um banco B, entende ?
Responder

21/02/2013

Thiago Irrazabal

Ah, e estou usando FireBird, e delphi 7.
Responder

21/02/2013

Perivaldo Martins

Veja de se o conteúdo desse link [url]https://www.devmedia.com.br/copiando-dados-de-um-banco-para-outro/20247[/url] pode lhe dar uma idéia de como fazer.


Boa sorte e bons códigos!
Responder

21/02/2013

Thiago Irrazabal

Martins, obrigado pela atenção mas, ainda não me serviu porque eu faço o seguinte minha Base A fica no meu servidor, e a Base B que vai ser atualizada está no servidor do cliente elas não estão local, como eu faria dai ?
Responder

21/02/2013

Thiago Irrazabal

Consegui, fiz com os clientdatasets mesmo, eu estava usando FielByName, mas eu adicionei os campos nos ClientDataSets e fiz um receber o valor do outro como AsVariant e funcionou. Valeu!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar