salvar com Hora e data no nome do arquivo

15/12/2003

0

bom to com um problemao.. acho eu...
digamos q meu aplicativo tem um [b:32c46972f9]MEMO1[/b:32c46972f9] e um[b:32c46972f9] LABEL1 [/b:32c46972f9]e um [b:32c46972f9]botao[/b:32c46972f9] (SALVAR).

quero q ao clicar em SALVAR... crie um arquivo TXT...

a qual no nome do arquivo se encontre, o conteudo do [b:32c46972f9]LABEL1+data+hora[/b:32c46972f9],

e o conteudo deste arquivo seja o [b:32c46972f9]MEMO1[/b:32c46972f9]...

bom meu problema maior é q o Windows nao aceita : (dois pontos) no nome do arquivo. e eu queria uma maneira q eu pudesse definir

digamos assim,

onde nome seria : (dois pontos) colocar _ (underline) pois o _ ,o windows aceita no nome do arquivo.

se alguem tiver uma ideia melhor... eu agradeço... pensei em fazer uma hagina HTML relatando isso... mas como sou muito inesperiente ainda... acho q to querendo demais... mas to disposto a aprender se alguem estiver afim de explicar...


Sidnei

Sidnei

Responder

Posts

16/12/2003

Gambitrj

Se o seu maior problema é trocar o ´:´ por ´_´ pq vc nao cria uma variavel string para receber a hora e substitui o ´:´ por ´_´ se nao souber como fazer veja na secao dicas a dica ´manipulacao de strings´(acho q é esse o nome.
Espero ter ajudado.

Boa Sorte.


Responder

16/12/2003

Sidnei

Bom... eu pensei em fazer uma variavel, até comecei a fazer, mas parei no meio do caminho, pois nao consegui fazer fucionar, sou novato ainda em delphi... bom vou lá dá uma olhada, na dicas e dicas, OBRIGADAO.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar