Salvar dados em duas ou mais tabelas simultaneamente

18/11/2014

0

Olá pessoal,
Sou novo no forum e novo na programação também.

Estou desenvolvendo um projeto em Asp.Net, onde necessito desenvolver um questionário( com mais de 100 perguntas estáticas), e neste questionário eu possuo 9 entidades que contém os atributos no banco.
Gostaria de uma dica, de como desenvolver este questionário, da forma que o usuário possa preencher todos os campos(de todas as 9 entidades) e salvar quando o mesmo clicar no botão "Concluir".

Ou eu transformo as 9 entidades em apenas 9 no meu banco?( o que acho que não seria viável)
Estou desenvolvendo em Asp.Net.
Randrade

Randrade

Responder

Posts

18/11/2014

Claudio Lopes

Renilson, não entendi direito porque as 9 entidades. Existem atributos diferentes para cada pergunta? existem várias respostas para cada pergunta? tem como modelar no desenho o formato de suas tabelas para entender melhor a situação?
Responder

18/11/2014

Randrade

Me espressei mal. Deixe eu explicar melhor.

O projeto é desenvolver um software de Cadastro Rural, onde deverá conter dados da propriedade, do proprietario, dos animais que o proprietário possui, da renda, etc. Com isso possuo 9 entidades.
Mas me foi solicitado para fazer de forma que parecesse um questionário, ou seja, cada campo será preenchido como uma pergunta de um questionário, e no final deverá salvar no banco.

Posso juntar todos os campos em uma tabela e fazer fácil, mas assim vai contra a Normalização.

Fiz um modelo resumido apenas para demonstrar melhor.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/397347-20141118-130651.png[/img]
Responder

18/11/2014

Claudio Lopes

Bom agora deu para entender.....

vou lhe dar a minha opinião ok....