Fórum SAlvar e Excluir no Delphi #513450
12/03/2015
0
Olá pessoal,
Estou elaborando um sistema para cadastrar processos, quando cheguei na programação dos botões salvar e excluir tá apresentando uns probleminhas. No cadastro de processos consigo salvar as informações, No formulario onde irei cadastrar as secretarias coloquei o mesmo código e não consigo salvar e nem excluir.
Eu agradeço se você puder me ajudar.
Esse é o código do botão salvar npo formulário Cadastro de Processos:
procedure TF_CadProcessos.BtnSalvarClick(Sender: TObject);
begin
Try
Begin
label13.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Processos.RecordCount);
//Salvar o registro
F_Dados.Q_Processos.Post;
// Mostrar a mensagem
ShowMessage('Registro Gravado com Sucesso');
End;
Except
Begin
ShowMessage('operação não Disponível');
BtnInserir.SetFocus
End;
end;
end;
Esse é o que tá apresentando problemas
procedure TF_Secretarias.BtnSalvarSecretariaClick(Sender: TObject);
begin
Try
Begin
label22.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Secretarias.RecordCount);
//Salvar o registro
F_Dados.Q_Secretarias.Post;
// Mostrar a mensagem
End;
Except
Begin
BtnInserirSec.SetFocus
End;
end;
End;
O CÓDIGO NÃO SALVA
Esse é o do botão escluir:
procedure TF_Secretarias.BtnExcSecretariaClick(Sender: TObject);
begin
Try
Begin
If Application.MessageBox('Confirma a Exclusão?', 'Excluir', MB_Yesno)=IDYes Then
If Application.MessageBox('Tem certeza?', 'Confirma', MB_Yesno)=IDYes Then
begin
F_Dados.Q_Secretarias.Delete;
end;
label13.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Secretarias.RecordCount);
End;
Except
Begin
ShowMessage('Operação não Disponivel' );
BtnInserirSec.SetFocus;
end;
End;
end;
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/355765-20150312-134737.png[/img]
Estou elaborando um sistema para cadastrar processos, quando cheguei na programação dos botões salvar e excluir tá apresentando uns probleminhas. No cadastro de processos consigo salvar as informações, No formulario onde irei cadastrar as secretarias coloquei o mesmo código e não consigo salvar e nem excluir.
Eu agradeço se você puder me ajudar.
Esse é o código do botão salvar npo formulário Cadastro de Processos:
procedure TF_CadProcessos.BtnSalvarClick(Sender: TObject);
begin
Try
Begin
label13.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Processos.RecordCount);
//Salvar o registro
F_Dados.Q_Processos.Post;
// Mostrar a mensagem
End;
Except
Begin
BtnInserir.SetFocus
End;
end;
end;
Esse é o que tá apresentando problemas
procedure TF_Secretarias.BtnSalvarSecretariaClick(Sender: TObject);
begin
Try
Begin
label22.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Secretarias.RecordCount);
//Salvar o registro
F_Dados.Q_Secretarias.Post;
// Mostrar a mensagem
End;
Except
Begin
BtnInserirSec.SetFocus
End;
end;
End;
O CÓDIGO NÃO SALVA
Esse é o do botão escluir:
procedure TF_Secretarias.BtnExcSecretariaClick(Sender: TObject);
begin
Try
Begin
If Application.MessageBox('Confirma a Exclusão?', 'Excluir', MB_Yesno)=IDYes Then
If Application.MessageBox('Tem certeza?', 'Confirma', MB_Yesno)=IDYes Then
begin
F_Dados.Q_Secretarias.Delete;
end;
label13.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Secretarias.RecordCount);
End;
Except
Begin
ShowMessage('Operação não Disponivel' );
BtnInserirSec.SetFocus;
end;
End;
end;
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/355765-20150312-134737.png[/img]
Charles Designer
Curtir tópico
+ 0
Responder
Renato Rubinho
Buenos,
Se seus botões são TBitBtn, veja se a propriedade ModalResult não está diferente de mrNone.
Parece que está fechando seu Form ao clicar no botão. Não sei se isso pode influenciar na gravação.
Se seus botões são TBitBtn, veja se a propriedade ModalResult não está diferente de mrNone.
Parece que está fechando seu Form ao clicar no botão. Não sei se isso pode influenciar na gravação.
Responder
Gostei + 0
13/03/2015
Charles Designer
Olá Rubinho,
obrigado pela resposta. Eu estou sim usando o bitbtn como botões de meu form, e a propriedade ModalResult de acordo com o que vc postou, mrNone. Um amigo sugeriu que eu tentasse inserir as informações a partir do executável e não no "próprio delphi" com o F9, consegui inserir, cliquei no botão salvar apareceu a mensagem "Operação não disponivel", no entanto salvou a informação, mas não permitiu que inserisse novo dado. O que eu faço?[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/355765-20150313-184246.png[/img]
obrigado pela resposta. Eu estou sim usando o bitbtn como botões de meu form, e a propriedade ModalResult de acordo com o que vc postou, mrNone. Um amigo sugeriu que eu tentasse inserir as informações a partir do executável e não no "próprio delphi" com o F9, consegui inserir, cliquei no botão salvar apareceu a mensagem "Operação não disponivel", no entanto salvou a informação, mas não permitiu que inserisse novo dado. O que eu faço?[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/355765-20150313-184246.png[/img]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)