Fórum SAlvar e Excluir no Delphi #513450

12/03/2015

0

Olá pessoal,

Estou elaborando um sistema para cadastrar processos, quando cheguei na programação dos botões salvar e excluir tá apresentando uns probleminhas. No cadastro de processos consigo salvar as informações, No formulario onde irei cadastrar as secretarias coloquei o mesmo código e não consigo salvar e nem excluir.

Eu agradeço se você puder me ajudar.

Esse é o código do botão salvar npo formulário Cadastro de Processos:
procedure TF_CadProcessos.BtnSalvarClick(Sender: TObject);

begin

Try

Begin

label13.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Processos.RecordCount);

//Salvar o registro

F_Dados.Q_Processos.Post;

// Mostrar a mensagem

ShowMessage('Registro Gravado com Sucesso');

End;

Except

Begin

ShowMessage('operação não Disponível');

BtnInserir.SetFocus

End;

end;

end;

Esse é o que tá apresentando problemas
procedure TF_Secretarias.BtnSalvarSecretariaClick(Sender: TObject);

begin

Try

Begin

label22.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Secretarias.RecordCount);

//Salvar o registro

F_Dados.Q_Secretarias.Post;

// Mostrar a mensagem

ShowMessage('Registro Gravado com Sucesso');

End;

Except

Begin

ShowMessage('operação não Disponível');

BtnInserirSec.SetFocus

End;

end;

End;

O CÓDIGO NÃO SALVA

Esse é o do botão escluir:
procedure TF_Secretarias.BtnExcSecretariaClick(Sender: TObject);

begin

Try

Begin

If Application.MessageBox('Confirma a Exclusão?', 'Excluir', MB_Yesno)=IDYes Then

If Application.MessageBox('Tem certeza?', 'Confirma', MB_Yesno)=IDYes Then

begin

F_Dados.Q_Secretarias.Delete;

end;

label13.Caption:='Numero de Registros: ' + inttostr(f_dados.Q_Secretarias.RecordCount);

End;

Except

Begin

ShowMessage('Operação não Disponivel' );

BtnInserirSec.SetFocus;

end;

End;

end;
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/355765-20150312-134737.png[/img]
Charles Designer

Charles Designer

Responder

13/03/2015

Renato Rubinho

Buenos,

Se seus botões são TBitBtn, veja se a propriedade ModalResult não está diferente de mrNone.
Parece que está fechando seu Form ao clicar no botão. Não sei se isso pode influenciar na gravação.
Responder

Gostei + 0

13/03/2015

Charles Designer

Olá Rubinho,
obrigado pela resposta. Eu estou sim usando o bitbtn como botões de meu form, e a propriedade ModalResult de acordo com o que vc postou, mrNone. Um amigo sugeriu que eu tentasse inserir as informações a partir do executável e não no "próprio delphi" com o F9, consegui inserir, cliquei no botão salvar apareceu a mensagem "Operação não disponivel", no entanto salvou a informação, mas não permitiu que inserisse novo dado. O que eu faço?[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/355765-20150313-184246.png[/img]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar