Salvar e-mail caixa de saída

21/03/2016

0

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se é possível salvar um e-mail na caixa de saída do gerenciador padrão de e-mail (Outlook, live mail, entre outros) usando o Indy10 e Delphi7.

Hoje já tenho uma função para enviar e-mail, porém chama a tela de novo e-mail do gerencial para cada mensagem. Isso para um único e-mail funciona bem, porém se for uma mala direta ai já fica ruim, pois irá abrir uma nova janela para cada e-mail.

Abaixo segue a rotina de envio.

IdMessage.Clear;
IdMessage.Subject := 'Assunto teste';
idMessage.ContentType := 'multipart/mixed';;
IdMessage.Body.Text := 'texto do email';
AdicionarDestinario(IdMessage.Recipients, 'email@email.com.br');

Arquivo := 'c:\emails\email.eml';
IdMessage.SaveToFile(Arquivo);

ShellExecute(0, 'open', PChar(Arquivo), '','', SW_SHOWNORMAL);
Ariel

Ariel

Responder

Posts

21/03/2016

Huidemar Costa

Eu não sei tem como fazer isso, mas, uma alternativa se o conteúdo do e-mail for o mesmo para todos os destinatários seria você utilizar a opção, Enviar com Cópia Oculta.
Responder

21/03/2016

Ariel

O problema que são emails diferentes.

Serão enviadas as pendencias dos clientes.
Responder

21/03/2016

Huidemar Costa

Entendi !

Dê olhada no componente ACBR, ele é free, salvo engano existe uma rotina para enviar emails sem necessidade de utilizar o Gerenciador padrão de e-mail (Outlook, live mail, entre outros).

Pode ser que atenda sua necessidade.
Responder

21/03/2016

Ariel

Huidemar, minha necessidade, é que o email passe pelo gerenciador padrão de email, isso para que fique registrado.

Na verdade ate tentei usar a api MAPI, porem tive problema quando o gerenciador padrão é o Live Mail. Foi onde encontrei esta forma de fazer, como descrito acima.

O problema que para cada email, sera aberto uma tela para nova.

Penso também em enviar para a caixa de saída do gerenciador para facilitar o envio, onde sera necessário a usuário somente um click.
Responder

21/03/2016

Huidemar Costa

Entendi,

Bom...

Então, vamos aguardar ver se outro companheiro consegue te ajudar.
Responder

21/03/2016

Ariel

Ta joia.

Obrigado Huidemar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar