Salvar email do servidor no pc

23/01/2006

0

Ola amigos estou querendo desenvolver uma aplicacao que eu conecte no meu servidor emails e baixe as mensagem para uma pasta designada por mim no meu pc. obs. ja consegui concectar e ler os emails a unica coisa que ainda nao consegui foi salvar a msg no meu pc e apagar ele do servidor


Sobibor

Sobibor

Responder

Posts

23/01/2006

Felipeiw

Tenho um exemplo que baixei do site da Indy se interessar me passa seu email que eu lhe envio.
Abs


Responder

23/01/2006

Facc

Tenho um exemplo que baixei do site da Indy se interessar me passa seu email que eu lhe envio. Abs



Bom dia...
Seria possivel me mandar?

faccruz@gmail.com

ou me manda o link para que eu possa pegar no site....

VLW


Responder

23/01/2006

Massuda

Usando Indy....

Para apagar uma mensagem do servidor POP3 use TIdPOP3.Delete(n), onde n é o índice da mensagem. Note dois detalhes:[list:3926569fb7][*:3926569fb7]O indice de uma mensagem só é válido pelo tempo que você permanecer conectado, ou seja, se o índice 1 refere-se a uma determinada mensagem e você desconectar e reconectar, pode ser que o índice 1 não se refira mais a mesma mensagem.[*:3926569fb7]As mensagens só serão excluídas de fato do servidor quando você desconectar do servidor; nesse meio tempo, as mensagens ficam marcadas para deleção[/list:u:3926569fb7]
Para salvar e ler uma mensagem de um arquivo, use os métodos TIdMessage.SaveToFile e TIdMessage.LoadFromFile.

Os demos do Indy bem como atualizações do Indy você encontra no [url=http://www.IndyProject.org/]site oficial do Indy[/url].


Responder

26/01/2006

Saint

mas ao salvar com tidmessage.savetofile o arquivo perde as referencias nas partes da msg..
por exemplo, se o email tem 10 partes, sendo 5 anexos...
isso so e visivel no servidor, se vc salvar a mensagem no pc, quando der um loadfromfile todas as partes serao do tipo TidText, nao existe mais o TIdattachment..


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar