PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Salvar imagem na pasta que o usuário escolheu pra instalar #189157

16/10/2003

0

Olá pessoal,

Tenho um sistema que utiliza imagem nos cadastros, só que eu não guardo essas imagens em um banco de dados; eu guardo o caminho da imagem junto com o nome do arquivo em um campo texto (Ex: ´C:\SR\Imagens\Foto1.jpg´).
Só que esse caminho (C:\SR\Imagens) eu já coloquei como padrão no sistema na hora de salvar a imagem e agora e esbarrei no seguinte problema:
Eu preciso instalar esse mesmo sistema em outros lugares, já tenho o arquivo de instalação e quando a pessoa instala o sistema ela coloca na pasta que ela quiser, só que na hoa de salvar uma imagem dá erro pq não existe essa pasta que eu coloquei como padrão; então o que eu preciso é, na hora de salvar a imagem, direcionar para a pasta em que o sistema ta instalado, na sub-pasta IMAGENS (essa ja cria na hora da instalação) mas sem eu precisar saber em qual pasta o usuário colocou o sistema.

Se a pessoa instalou o sistema na pasta C:\ProgramFiles\Sistema eu vou salvar a imagem e colocar no meu BD o caminho da imagem C:\ProgramFiles\Sistema\Imagens\Foto1.jpg.

É possível fazer isso?
Se alguém souber isso vai me ajudar muito.

O meu sistema é feito em Delphi 7 mas ele ainda é em BD Paradox.

Abraços a todos.

Rafaelleite

Rafaelleite

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar