Salvar imagem no postgres

31/01/2013

5

Preciso salvar uma imagem no postgres com delphi
Tenho um componente Timagem na tela que mostra a imagem
e preciso gravar esta imagem no banco porem nao posso usar o caminho da imagem somente algo tipo Timage.picture, pois o caminho da imagem nao existe em outros micros. preciso carregar a imagem neste componete apos ter gravado

uso postgres 9.2 e delphi xe3 com zeos 7.0

criei o campo do tipo bytea

mas nao estou conseguindo gravar
Responder

31/01/2013

Courart Ltda

Você pode converter a sua imagem para a Base64 e armazenar no banco.
Responder

31/01/2013

Volmir Santos

Amigo nunca trabalhei com este tipo de dado até pesquizei um pouco mas sem suscesso
Se vc tiver cmo me passar algum exemplo
o que devo declarar na uses
etc
Responder

31/01/2013

Volmir Santos

Só pra exclarecer melhor o que preciso fazer
Por exemplo em um micro vou ter as fotos dos produtos salvas em arquivo jpg em uma determinada pasta do micro
ai vou entrar no cadastro do produto e atraves do componente OpenPictureDialog vou carregar esta imagem em um componente Timage. Agora preciso salvar esta imagem no banco porem acredito que nao poderia salvar o caminho da imagem e sim a imagem em si pois depois de salvo neste micro(servidor) os vendedor que trabalham com netbook vao atualizar o seus dados via internet e quando eles tentarem visualizar este produto em seu net vai dar erro pois este diretorio nao existe no micro deles
este é o meu problema ate tinha feito isto mas nao vai funcionar preciso encontrar uma forma de gravar a imagem em banco e depois carreagar esa imagem no componente timagem sem precisar saber o caminho fisico desta imagem acredito que deve ter uma forma de contemplar este meu cenario porem nao estou conseguindo encontrar uma solucao
Responder

02/06/2016

Dierli Maschio

kjkj
Responder
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira