Salvar meu objeto em disco

11/04/2006

0

Olá,

estou desenvolvendo uma ferramenta em delphi e gostaria de saber se há uma maneira de salvar o meu objeto em disco para posterior acesso.

No caso, tenho meu objeto TCustomJob e toda as suas properties (Boolean, integer, Tstrings, etc) bem como outras properties q são outros objetos (TBackupType o qual tem outros objetos como TAgenda).

Fuçando no help do delphi achei a função WriteComponentResFile (o que obriga o meu objeto a ser um TComponent) que realmente salva as properties (published) em disco, porém apenas as properties de tipo ´primitivo´ (é grava tstrings tb), porém não grava as properties que sejam de um outro tipo.

Claro, eu poderia salvar todas as properties no disco em string ou utlizar um arquivo INI, mas precisa mtas linhas de código e, se existir uma maneira mais elegante de se fazer, gostaria da dica. O problema é que são mutias properties que precisam ser gravadas, se fossem umas 10 eu até já teria feito com arquivos INI hehe.

Alguma luz?

PS: procurei no fórum e não achei, desculpa se for pergunta repetida.


Smashcls

Smashcls

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar