Fórum Salvar propriedades de um form #196620

22/11/2003

0

Fala gente!
Tudo bem?!

É o seguinte:
Na aplicação que eu estou montando, tenho um form de ´Opções´ - com checkboxes e alguns radiogroups.

Gostaria que depois que o usuário escolher as opções (marcar os checkboxes p/ exemplo), no evento OnClick do Botão1, Salvasse como foram marcados os checkboxes e radiogroups, para que, quando a aplicação for aberta de novo já estejam as opções configuradas de acordo com o gosto do usuário...

Agradeço a atenção... :wink:

Pocket

Pocket

Responder

22/11/2003

Lenin

Pocket,

Vc pode fazer isso gravando a propriedade ´Checked´ dos checkboxes e radiogroups no registro do Windows e depois carregar essas informações quando abrir o form de opções;

Tipo assim:
No evento onclick do botão vc coloca:

[color=green:df3f785cf8]procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Registro : TRegistry; begin Registro := TRegistry.Create; Raiz := ´Software\NomedoPrograma\´; Try with Registro do begin rootkey:= HKEY_CURRENT_USER; if OpenKey (Raiz, False) then begin WriteBool(´checkbox1´, checkbox1.checked); WriteBool(´checkbox2´, checkbox2.checked); WriteBool(´radiobutton1´, radiobutton1.checked); WriteBool(´radiobutton2´, radiobutton2.checked); end; end; finally Registro.CloseKey; Registro.Free; end; end;[/color:df3f785cf8]

No evento onshow do form, coloca:
[color=green:df3f785cf8]procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); var Registro : TRegistry; begin Registro := TRegistry.Create; Raiz := ´Software\NomedoPrograma\´; Try with Registro do begin rootkey:= HKEY_CURRENT_USER; if OpenKey (Raiz, False) then begin checkbox1.checked := ReadBool(´checkbox1´); checkbox2.checked := ReadBool(´checkbox2´); radiobutton1.checked := ReadBool(´radiobutton1´); radiobutton2.checked := ReadBool(´radiobutton2´); end; end; finally Registro.CloseKey; Registro.Free; end; end;[/color:df3f785cf8]

Neste exemplo estou supondo que o formulário tenha 2 checkboxes e 2 radiosbuttons. Não esqueça de usar a unit Registry;

Espero que ajude...

Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Pocket

OBRIGADO MESMO CARA... :wink:

TU ME DEU UMA GRANDE AJUDA!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar