Fórum Salvar tabela n:n uando Delphi #594522
29/05/2018
0
Criei uma tabela de Produtos e uma de Fornecedor sendo elas N:N, com isso gerou uma terceira tabela contendo foreign key,
prod_codigo e forn_codigo,gostaria de saber como faço para gravar os dados nessa tabela quando salvo o produto com seu respectivo fornecedor?
Sei que deve ser simples para uns,mas como estou começando e não achei nada sobre esse assunto,conto com ajuda de voces.
Desde já agradeço.
Danilo
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
04/06/2018
Jerson Boer
Gostei + 1
Mais Posts
03/06/2018
Frank Lima
Gostei + 0
03/06/2018
Frank Lima
Ex: Fornecedor X
Produto Y
Quando fazer o Commit do Produto.
Voce faz um append da tabela Produto_Fornecedor, e o prod_codigo recebe o codigo do produto que voce esta cadastrando e o forn_codigo, recebe o codigo que voce colocar na hora do cadastro.
mas te deixo uma dica, mais facil voce fazer N:1 e cada produto so ter um fornecedor, e quando vc fizer o pedido em outro fornecedor vc altera o fornecedor, assim o produto recebe forn_codigo do fornecedor.
eu trabalho em uma empresa e o sistema e assim N:1 para produto fornecedor.
Gostei + 0
03/06/2018
Luiz Silva
Gostei + 0
04/06/2018
Danilo
Gostei + 0
04/06/2018
Danilo
<br />
Nossa não tinha pensado nessa ipotese de mas de uma pessoa gravar ao mesmo tempo,estou começando agora em delphi e estou com bastante dificuldade nisso,criei o modelo sendo produto x fornecedor sendo na tela de cadastro de produtos ,podendo gravar um fornecedor.<br />
mas ai criei uma tabela prodXforn tendo 2 chaves primary key e foreign Key,quando salvo o produto ela pega o codido do produto e do fornecedor sendo assim n x n.mas agora que voce falou isso não sei o que fazer,pois se uma outra pessoa estiver cadastrando um produto tambem e salvar antes ai eu pego o ultimo registro errado na tabela prodXforn.
Gostei + 0
04/06/2018
Danilo
Como crio um append como vc disse?
Gostei + 0
05/06/2018
Jerson Boer
Gostei + 0
05/06/2018
Danilo
Então vamos la:
Criei uma modelagem n x n,sendo produto e fornecedor,criando então uma terceira tabela com pk e fk de produto e fornecedor certo.
ai tenho um formulário de fornecedor e produto,sendo que no formulário de produto tem o combobox para preencher o fornecedor.
ai caso eu compre o mesmo produto de outro fornecedor eu possa gravar novamente.
mas ai estava pensando em colocar um grid no formulário de produto onde eu possa grava os fornecedor do produto em vez de ficar criando o mesmo produto varias vez, só por causa do fornecedor.
Me da uma ajuda ai.
se quiser me add no zap.(32999616264)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)