Fórum Salvar tabela n:n uando Delphi #594522

29/05/2018

0

Bom dia amigos.

Criei uma tabela de Produtos e uma de Fornecedor sendo elas N:N, com isso gerou uma terceira tabela contendo foreign key,
prod_codigo e forn_codigo,gostaria de saber como faço para gravar os dados nessa tabela quando salvo o produto com seu respectivo fornecedor?

Sei que deve ser simples para uns,mas como estou começando e não achei nada sobre esse assunto,conto com ajuda de voces.

Desde já agradeço.
Danilo

Danilo

Responder

Post mais votado

04/06/2018

Olá Danilo.. E se 2 ou mais pessoas cadastrarem produto ao mesmo tempo? Acredito que desta forma o último código cadastrado não vai ser necessariamente o código que você esperava. Não sei qual a estrutura do que você está desenvolvendo, mas se o cadastro de produto se assemelha entre si, independente do fornecedor, o mais coerente seria você ter 1 produto para N fornecedores. Desta forma, o seu cadastro de produto receberá uma chave ao salvar e o seu fornecedor outra pois estará previamente cadastrado, aí sim você teria uma tabela relacionando produto X, fornecedores A, B, C, D.. Mas procure sempre pegar a chave pelo registro que está em tela, não pela busca depois de algo que foi salvo, tipo o último código.

Jerson Boer

Jerson Boer
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

03/06/2018

Frank Lima

Boa Tarde Amigo, Pode me falar o banco de dados e os componentes que esta usando para a conexao do banco de dados:??
Responder

Gostei + 0

03/06/2018

Frank Lima

Mas é simples, quando voce cadastrar um novo produto, voce ja vai ter que ter um fornecedor cadastrado.

Ex: Fornecedor X
Produto Y

Quando fazer o Commit do Produto.
Voce faz um append da tabela Produto_Fornecedor, e o prod_codigo recebe o codigo do produto que voce esta cadastrando e o forn_codigo, recebe o codigo que voce colocar na hora do cadastro.