Fórum Salvar tabela n:n uando Delphi #594522
29/05/2018
0
Criei uma tabela de Produtos e uma de Fornecedor sendo elas N:N, com isso gerou uma terceira tabela contendo foreign key,
prod_codigo e forn_codigo,gostaria de saber como faço para gravar os dados nessa tabela quando salvo o produto com seu respectivo fornecedor?
Sei que deve ser simples para uns,mas como estou começando e não achei nada sobre esse assunto,conto com ajuda de voces.
Desde já agradeço.
Danilo
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
04/06/2018
Jerson Boer
Gostei + 1
Mais Posts
03/06/2018
Frank Lima
Gostei + 0
03/06/2018
Frank Lima
Ex: Fornecedor X
Produto Y
Quando fazer o Commit do Produto.
Voce faz um append da tabela Produto_Fornecedor, e o prod_codigo recebe o codigo do produto que voce esta cadastrando e o forn_codigo, recebe o codigo que voce colocar na hora do cadastro.
mas te deixo uma dica, mais facil voce fazer N:1 e cada produto so ter um fornecedor, e quando vc fizer o pedido em outro fornecedor vc altera o fornecedor, assim o produto recebe forn_codigo do fornecedor.
eu trabalho em uma empresa e o sistema e assim N:1 para produto fornecedor.
Gostei + 0
03/06/2018
Luiz Silva
Gostei + 0
04/06/2018
Danilo
Gostei + 0
04/06/2018
Danilo
<br />
Nossa não tinha pensado nessa ipotese de mas de uma pessoa gravar ao mesmo tempo,estou começando agora em delphi e estou com bastante dificuldade nisso,criei o modelo sendo produto x fornecedor sendo na tela de cadastro de produtos ,podendo gravar um fornecedor.<br />
mas ai criei uma tabela prodXforn tendo 2 chaves primary key e foreign Key,quando salvo o produto ela pega o codido do produto e do fornecedor sendo assim n x n.mas agora que voce falou isso não sei o que fazer,pois se uma outra pessoa estiver cadastrando um produto tambem e salvar antes ai eu pego o ultimo registro errado na tabela prodXforn.
Gostei + 0
04/06/2018
Danilo
Como crio um append como vc disse?
Gostei + 0
05/06/2018
Jerson Boer
Gostei + 0
05/06/2018
Danilo
Então vamos la: