Fórum Salvar TPanel em BitMap #280129
04/05/2005
0
Olá a todos!
Fiz uma tela onde, em cima de um panel, o usuário pode desenhar um fluxo de operações, jogando e arrastando neste panel TBitBtns e ligando uns aos outros (sendo que desenho linhas usando canvas).
Gostaria de salvar o resultado em um bitmap, e a não ser que eu não tenha entendido os exemplos do forum, não estou conseguindo.
O código que mais se aproximou do resultado desejado foi...
Porém na terceira linha dá um exception informando que há um conflito entre TControlCanvas e TBitmapCanvas. Tentei fazer typecast mas percebi ser impossível pois ambos estão na seção implematation da unit Graphics, mas são do descendente de TCanvas.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Fiz uma tela onde, em cima de um panel, o usuário pode desenhar um fluxo de operações, jogando e arrastando neste panel TBitBtns e ligando uns aos outros (sendo que desenho linhas usando canvas).
Gostaria de salvar o resultado em um bitmap, e a não ser que eu não tenha entendido os exemplos do forum, não estou conseguindo.
O código que mais se aproximou do resultado desejado foi...
procedure TfIDE.aExportarBMPExecute(Sender: TObject); var bmp : TBitmap; begin bmp := TBitmap.Create; bmp.Canvas.Assign(TCanvas(TMCTPainelGrafico(pControle).Canvas)); bmp.SaveToFile(´c:\testefluxo.bmp´); end;
Porém na terceira linha dá um exception informando que há um conflito entre TControlCanvas e TBitmapCanvas. Tentei fazer typecast mas percebi ser impossível pois ambos estão na seção implematation da unit Graphics, mas são do descendente de TCanvas.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Marioguedes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dimmy
Tenta esse
PnlManut.Brush.Bitmap.SaveToFile();
PnlManut.Brush.Bitmap.SaveToFile();
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)