Fórum salvar usuario logado em outra tabela #27235
12/03/2010
0
Olá Pessoal
estou com o seguinte problema: tenho um sisteminha onde tenho uma tabela de usuarios e outra de producao, na tabela producao tem um campo chamado "usuario responsável", na hora de cadastrar a producao eu queria gravar nesse campo (usuario Responsavel), o usuario logado no sistema(campo login da tabela usuario), isso de forma automatica sem a intervençao do usuario. como poderei fazer isso?
desde já agradeço,
adriano.
estou com o seguinte problema: tenho um sisteminha onde tenho uma tabela de usuarios e outra de producao, na tabela producao tem um campo chamado "usuario responsável", na hora de cadastrar a producao eu queria gravar nesse campo (usuario Responsavel), o usuario logado no sistema(campo login da tabela usuario), isso de forma automatica sem a intervençao do usuario. como poderei fazer isso?
desde já agradeço,
adriano.
Adriano Pereira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wilson Junior
Crie uma variável pública no seu DataModule de comunicação com o BD (somente um exemplo, pois existem diversas maneiras de armazenar o usuário logado), chamada "LoginUsuario" e quando o usuário se logar você a atualiza. E no evento OnNewRecord do seu ClientDataSet da tabela PRODUCAO informe no campo "UsuarioResponsavel" o valor da variável "LoginUsuario".
Este é um exemplo bem simples. Existem melhores maneiras de orgaização de armazenamento de login, mas vai da particularidade de cada desenvolvedor.
Espero ter colaborado.
Este é um exemplo bem simples. Existem melhores maneiras de orgaização de armazenamento de login, mas vai da particularidade de cada desenvolvedor.
Espero ter colaborado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)