Fórum Savepoint #374428
01/09/2009
0
TOracleQuery.Session.Savepoint(´Meu ponto´);
Paulo
Curtir tópico
+ 0Posts
01/09/2009
Osocram
Mas se for seguir o raciocínio dos DataSet o savePoint seria p vc salvar a posição do ponteiro.
Por exemplo vc tem um dbgrid com 10 registros... e vc esta posicionado no terceiro e mudou um valor, então o sistema vai ter q fazer um loop em todos os registros p recalcular o total novamente.
Se vc so fizer o loop colocando um first; e fazer o loop normal ao terminar o ponteiro estará no final e não onde o ususario tinha posicionado.
Dae que vem o SavePoint, antes do loop vc faz um SavePopint, faz o loop e ao terminar vc carrega o savePoint novamente e o cursor vai retornar onde estava, assim o usuario não perdido vendo o dbgrid rolando os registros até o final e ficando la.
Isso se esse componente está seguindo o raciocinio dos DataSet nativo do delphi.
Gostei + 0
01/09/2009
Paulo
Demais, obrigado pela resposta.
Gostei + 0
01/09/2009
Fabriciocolombo
Isso que vc exemplificou é Bookmark e não SavePoint. O SavePoint do TClientDataSet funciona para salvar o estado atual do DataSet, para poder reverter as alterações feitas neles, como se fosse uma transação.
Gostei + 0
01/09/2009
Osocram
ahuahuah
Mau ae. Eu falei sobre BookMark.
Isso que vc exemplificou é Bookmark e não SavePoint. O SavePoint do TClientDataSet funciona para salvar o estado atual do DataSet, para poder reverter as alterações feitas neles, como se fosse uma transação.[/quote:316fd1c209]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)