GARANTIR DESCONTO

Fórum Script de Atualizacao do BD! #48904

15/01/2005

0

Bom é o seguinte estou querendo desenvolver um script em meu sistema, para que ele sozinho faça a atualizacao do BD, ou seja, verifique os campos, relacionamentos, tabelas, etc. que foram criados e que o BD nao possua e faça a atualizacao sozinho, na realidade nem tenho ideia de como fazer isso, mas por enquanto o que eu quero saber é como posso verificar o metadata do meu BD?

Ou entao se alguem souber de algum program, script para isso favor me informar(de preferencia com o codigo fonte), desde já muito obrigado por qualquer ajuda.


Xtreme

Xtreme

Responder

Posts

15/01/2005

Afarias

bom, todo metadata pode ser verificado fazendo consultas nas tabelas de sistema.

Entretanto, geralmente para atualzações, vc pode apenas rodar 1 script q crie os objetos desejados, e ignorar o erros (quando tais objetos já existirem por exemplo.


T+


Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Xtreme

bom, todo metadata pode ser verificado fazendo consultas nas tabelas de sistema. Entretanto, geralmente para atualzações, vc pode apenas rodar 1 script q crie os objetos desejados, e ignorar o erros (quando tais objetos já existirem por exemplo. T+


Certo mas como eu poderia fazer essas cosultas para verificar se existe triggers, relacionamentos, etc.? Bom eu nao disse acima eu uso FireBird1.5, e delphi6 e queria saber como posso fazer para comparar dois BDs ´iguais´(onde um seria o atual e o outro antigo).


Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Afarias

como disse antes, ´todo metadata pode ser verificado fazendo consultas nas tabelas de sistema´.

As tabelas estão em RDB$RELATIONS, os índices em RDB$INDICES as triggers em RDB$TRIGGERS e por ai vai.

Dê uma olhada nestas tabelas ou consulte os manuais.


T+


Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Xtreme

como disse antes, ´todo metadata pode ser verificado fazendo consultas nas tabelas de sistema´. As tabelas estão em RDB$RELATIONS, os índices em RDB$INDICES as triggers em RDB$TRIGGERS e por ai vai. Dê uma olhada nestas tabelas ou consulte os manuais. T+

Ohh cara desculpa ai, eu nao compreendi direito quando vc se referiu a tabelas do sistema, mas agora ta mais facil valeu pela ajuda!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar