Fórum Script de insert #354686

03/03/2008

0

Pessoal bom dia ,

Seguinte estou com o seguinte problema : Estou fazendo um sistema para migra bancos de dados , por ex. tenho um banco de dados em paradox e quero passar este banco de dados para firebird , sql server , etc ... Estou tentando fazer com que eu posso escolher as tabelas e os campos desejados para migração ai vem o problema como faço um script para insert assim no delphi ? Pois não vou saber qual campo e qual tabela foi escolhida e que tipo de dados é .. pode ser int , string e por ai vai ...

Abaixo um pedaço do meu código :

SQL.Add(´INSERT ´+Edit2.Text +ListBox4.Items.Text);
SQL.Add(´VALUES ´+ IntToStr(ADOQry.Fields[i].Value)) ;

so que não funciona , se alguem poder me dar alguma dica e me ajudar eu agradeço,

Danilomolina

Danilomolina

Responder

03/03/2008

Webjoel

Amigo,

O que não está funcionando, mande-nos a mensagem que está dando, mas desde já lhe digo que a melhor forma vc criar um ClientDataSet com os campos do banco novo e ai sim fazer a conversao usando o proprio ClientDataSet. Ou se não fazer um execute direct:

SqlConnection1.ExecuteDirect(´INSERT INTO NOME_DA_TABELA(CAMPO1, CAMPO2...) VALUES(´ + NOVOVALOR1 + ´,´ + NOVOVALOR2 +´)´ );

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar