Script para capturar o gatway da máquina e executar uma ação de acordo com o valor

05/02/2024

0

Pessoal, bom dia.

Sou novo aqui no fórum.
Preciso de ajuda pra criar um algoritmo que vai ler o IP da máquina, salvar somente o gatway em uma variável e executar uma condicional após isso.
A condicional seria tipo assim:

Se ( gatway da máquina = 192.168.0.1) entao {

Robocopy...

}

Senao {

Robocopy...

}

Aqui na empresa nós temos a matriz e uma base de operações em outro lugar, e temos dois servidores com um scopo de IPS diferentes para as duas, por exemplo:

Gatway da matriz = 192.168.0.1
Gatway da base de operações = 192.168.1.1

O que eu quero é executar um script de logon que vai ler o gatway e executar um robocopy de acordo com local onde a pessoa está, para que a cópia seja feita mais rápida e no servidor de origem correto.
O script precisa ser .bat ou .sh pois vou executar por GPO, mas se alguém tiver outra solução melhor podem me falar.
Wallas Pavão

Wallas Pavão

Responder

Post mais votado

05/02/2024

Criei um arquivo .bat com o seguinte conteúdo:

@echo off
for /f "usebackq tokens=2 delims=:" %%f in (`"ipconfig | findstr ""Default"" | findstr ""192.168.0.1"""`) do (
  echo "robocop"
)


Caso ele encontre um gateway com o IP 192.168.0.1, ele executará os comandos.

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich
Responder

Mais Posts

06/02/2024

Wallas Pavão

Criei um arquivo .bat com o seguinte conteúdo:

@echo off
for /f "usebackq tokens=2 delims=:" %%f in (`"ipconfig | findstr ""Default"" | findstr ""192.168.0.1"""`) do (
  echo "robocop"
)


Caso ele encontre um gateway com o IP 192.168.0.1, ele executará os comandos.


Esse código não me ajuda, pois se ele não encontrar o gatway correto, não vai fazer nada, eu precisava de uma condicional mesmo.
Mas de boa, já encontrei uma solução aqui, de qualquer forma, obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar