Fórum Scripts sql no delphi #187029

07/10/2003

0

Olá a todos.

Vejamos se alguem pode me ajudar:

Estou precisando desenvolver um programa de atualizacao automatica de um sistema da minha empresa (tipo live update). A questao principal é que , a atualizacao envolve , alem de simples substituicao dos executaveis , a execucao de dois scripts de atualizacao do banco de dados (SQL server) , e suas procedures. Este é o problema. Como poderia , de dentro do delphi , rodar estes scripts , por exemplo, chamando o query analyzer e executando os mesmos? Tentei com o uso de um memo que seria usado com um tquery , mas um dos scripts é muito grande (tem mais de 1 Mb) , e nao carregou inteiro no memo.

Se alguem tiver alguma idéia , agradeço imensamente.

Abraços,

Edson.

Edson Jr.

Edson Jr.

Responder

07/10/2003

Anorex

Salve o script em um arquivo txt e leia o arquivo dentro de sua aplicação.
Depois adicione o script que vc leu em uma query e execute.

Responder

Gostei + 0

08/10/2003

Edson Jr.

Anorex,

pensei nisso. O problema é que o script é muito grande...pensei em gerar um script por objeto e aí sim carregar dentro do tquery...deve fubcionar , ou nao?

abs,

Edson.

Responder

Gostei + 0

08/10/2003

Anorex

Olhe:

na questão do tamanho o que eu sei que pode te impedir é somente a memória do PC;

não sei se a query suporta;

aqui eu tenho uma aplicação que lê um arquivo txt de 15 MB +ou- 35.000 registros... e não tenho problemas....

Responder

Gostei + 0

31/10/2003

Edson Jr.

Tentei fazer isso , lendo linha a linha do arquivo txt e incluindo na propriedade commandtext de um adocommand (delphi 5), mas chega um momento que me parece que estoura o tamanho , pois quando vou dar o execute , a propriedade command text está vazia , como se nada tivesse sido incluido , o que nao é verdade.

Esse seu aplicativo usa adocommand ?

se vc tiver algum exemplo que pudesse me enviar , eu agradeceria. Meu email é edson@rgbsys.com.br .

Desculpe o incomodo.

Obrigado.

abs,

Edson.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar