SE VOCÊ NÃO FOR FERA, NEM SE ATREVA A OLHAR ! 2º dia

27/02/2003

0

Colegas...

gostaria de criar um aplicativo cliente e um aplicativo servidor que funcionassem da seguinte forma:

o aplicativo cliente que ficará em um computador na cidade do RIO DE JANEIRO fará uma chamada (por modem, linha discada) para o aplicativo servidor que estará na cidade do RECIFE que estará aguardando a chamada efetuada pelo aplicativo cliente, assim que o servidor receber a chamada, o mesmo dará acesso aos seus arquivos ao computador cliente localizado na cidade do RIO DE JANEIRO.


tudo será bem-vindo, dicas sugestões, exemplos, componentes, etc...

sei que posso contar com vcs!

obs.: não quero estar conectado à internet, desejo fazer isso por linha discada.

agradeço a sua atenção...
sem mais para o momento...
Atenciosamente...

7he Ðea7h


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

27/02/2003

Marimbondo

Olá, a partir do Win98 SE, existe uma opcao no Dial UP que atende chamadas via modem. Ou seja, quando as duas maquinas se conectarem via modem, vc tera uma rede entre os dois, ou ainda podera fazer parte da rede um do outro.

Espero ter ajudado
Sidnei


Responder

27/02/2003

Ocatuniver

1º... Não há diferença entre estar comunicando via net ou outro meio qualquer.. tudo será cobrado apenas a ligaçao local.

2º... Utilize so sockets.
Existe um componente chamado MNMsg que envia mensagens (na verdade ele é um protocolo TCP)
Utilize um componente TCP para enviar mensagens e outro para enviar arquivos..


Se quizer saber dos procedimentos para implementar isso
entre em contato
marciosfoct@yahoo.com.br


Responder

27/02/2003

Anonymous

Na verdade o seu problema está no Sistema Operacional e não na linguagem de programação.

O problema é que uma ligação do Rio para Recife é muito mais caro que uma conexão pela net de ambas cidades...

Uma das sugestões, se vc estiver usando Windows é fazer a conexão pelo Hyper Terminal, tendo assim uma rede comum depois da conexão.

Em relação a permissão de arquivos, se for WIn98 não se tem como fazer isso. Somente se for NT,XP ou 2000 ...

Certo ?

Rodrigo


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar