Fórum SE VOCÊ NÃO FOR FERA, NEM SE ATREVA A OLHAR ! 28º dia !!! #145799

14/03/2003

0

Olá grupo, quero saber 2 coisas:

1 -

estou armazenando dados em um ClientDataset sem Banco de Dados (.db) e gostaria de saber como manipular com os dados gravados temporariamente no ClientDataset por SQL usando uma Query ?

2 -

gostaria de criar um aplicativo cliente e um aplicativo servidor que funcionassem da seguinte forma:

o aplicativo cliente que ficará em um computador na cidade do RIO DE JANEIRO fará uma chamada (por modem, linha discada) para o aplicativo servidor que estará na cidade do RECIFE que estará aguardando a chamada efetuada pelo aplicativo cliente, assim que o servidor receber a chamada, o mesmo dará acesso aos seus arquivos ao computador cliente localizado na cidade do RIO DE JANEIRO.

tudo será bem-vindo, dicas sugestões, exemplos, componentes, etc...

sei que posso contar com vcs!

obs.: não quero estar conectado à internet, desejo fazer isso por linha discada.

agradeço a sua atenção...
sem mais para o momento...
Atenciosamente...

7he Ðea7h

7he Ðea7h

7he Ðea7h

Responder

14/03/2003

Anonymous

Para fazer as Conexões poderia usar o FireBird, pois ele pode conectar-se com todas as cidades,,,,usando o IP de cada city, acho que naum se arependeria,,,,,,,

Responder

Gostei + 0

15/03/2003

Luiz.claudio

Cara, na boa, por experiencia propria, nao utiliza db nao, usa o Interbase ou o MySql, caso o problema seja licensa, pois ja fiz uma aplicação assim via *.db e so corrompia o arquivo, sem contar que vc nao tem segurança. Que Windows os micros, Client e Server utiliza?? :D :D :D

Responder

Gostei + 0

15/03/2003

Anonymous

Amigo,

se entendi direito sua pergunta ..., acho q vc montando uma VPN vc solucionava a maioria de seus probletas ... tanto na parte de seguranca com em seu acesso local ..., pois basta um provedor da cidade e pronto ... vc loga atraves do IP de sua VPN

Espero q lhe ajude

ate

Responder

Gostei + 0

15/03/2003

Thematrix:reloaded

1 -

estou armazenando dados em um ClientDataset sem Banco de Dados (.db) e gostaria de saber como manipular com os dados gravados temporariamente no ClientDataset por SQL usando uma Query ?

- Se vc tiver a biblioteca RXLib, tem um componente que funciona melhor que isso, e o RxMemoryData, que simula tabelas em memoria, e permite ligar a uma DataSet

2 -

gostaria de criar um aplicativo cliente e um aplicativo servidor que funcionassem da seguinte forma:

o aplicativo cliente que ficará em um computador na cidade do RIO DE JANEIRO fará uma chamada (por modem, linha discada) para o aplicativo servidor que estará na cidade do RECIFE que estará aguardando a chamada efetuada pelo aplicativo cliente, assim que o servidor receber a chamada, o mesmo dará acesso aos seus arquivos ao computador cliente localizado na cidade do RIO DE JANEIRO.

- Se o caso e apenas acesso remoto pq vc nao usa o PCAnyWhere?

- No caso de funcionar como um ponto de rede, o caminho e usar sockets, creio que tem um exemplo legal nos demos do Delphi,
o porem eh sua base de dados (Piradoidox), como ele eh uma base de dados local, a tabela e o indices vao passar pela rede, gerando uma alto trafego e facilitando corrupcao de indice, como aconteceu com nosso colega. Se quiser trabalhar assim, faça uma pesquisa sobre sockets, e planeje, seriamente mudar sua base para um ambiente C/S nativo (Interbase/Firebird, MySQL, Oracle, etc).

Responder

Gostei + 0

16/05/2003

Afb

Ainda esta com a duvida

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar