GARANTIR DESCONTO

Fórum Segunda Instancia do Mesmo Form. #267861

09/02/2005

0

Amigos,boa tarde.
eu tava analizando um projeto aqui, feito em delphi, no qual nao tenho os fontes.
é o seguinte:
eu vi ele abre uma form, sem ser modal.
dentro deste form, ele chama um outrou atraves de um botao.
este novo form chamado pelo botao, tem caracteristicas de um form de consulta.
este form ´de consulta´, tem a opcao de abrir um outro form, no qual, ´é o mesmo form do form pai´, so que ele abre como showmodal.
resumindo.

formpai
ae, ele chama o form de pesquisa
este, tem um atalho que abre o mesmo form (o form pai), porem, parecendo ser uma instancia diferente, ´porque abre na forma showmodal´.
Como que faz isso. ?

FormPai (abre como show)
FormPesquisa (abre como show), dentre deste aqui, abre um form Identico ao FormPai, porem, em showModal.

Eu acredito que ele nao tenha duplicado os forms, ficando a impressao do mesmo form.

Detalhe:Quando abre o ultimo form (showmodal), no qual tem o mesmo atalho para entrar no Form de pesquisa, este botao de pesquisa fica desabilitado, movito: repeticao sem limes do mesmo form aberto varias vezes.

Obrigado.

Pedih

Pedih

Responder

09/02/2005

Massuda

A princípio, não há problema em criar várias instâncias do mesmo form (afinal, isso é a idéia básica do POO, não é?).

Talvez o que esteja te deixando confuso é como o form sabe que está sendo exibido via Show ou ShowModal... isso é simples: quando o form é exibido via ShowModal, a propriedade FormState contem o atributo fsModal.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar