Segundo Plano

19/05/2003

0

Olá galera...
Tenho que fazer um aplicativo, que ao ser aberto, executa um outro aplicativo sem que o usuário tenha conhecimento deste segundo que está sendo executado. Ou seja. Ao executar o primeiro aplicativo, o segundo também será executado, mas ele não aparecerá minimizado, somente poderá vê-lo se prescionar Ctrl + Alt + del.

Se tiver jeito e alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.



Atenciosamente,


Albert Sena Tanure


Galouco

Galouco

Responder

Posts

19/05/2003

Vmotta

no oncreate do formulario entre com os seguintes comandos:

var
H: HWnd;
begin
H := FindWindow(nil, ´nome do executavel´);
if H <> 0 then ShowWindow(H, SW_HIDE);
end;

isso fará com que sua aplicação não apareça na barra de tarefas

falow
Vitor Hugo


Responder

19/05/2003

Galouco

Agradeço muito a sua ajuda. Mas tenho mais um duvidazinha. Este código deve ser colocado no programa que irá abrir o executável, ou no código do executável que eu criei para ficar oculto?


Responder

19/05/2003

Vmotta

no executavel que deverá ficar oculto :wink:

Atenção, onde está nome do executavel, coloque o nome do arquivo executável, sem o .exe ok?

isso só tira seu executável da barra de tarefas, ele continunará visivel ... agora se vc quiser que nao seja visto, digite no onCreate o nome do Formulario.Hide , isse esconderia totalmente seu formulário, aparecendo somente na lista do Ctrl+Alt+Del

veja qual opção será útil pra vc ...

T+
Vitor


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar