Fórum Segurança com o (SYSDBA) no IB/FB #38819
17/09/2003
0
Caros colegas sou iniciante no IB/FB e estou querendo saber como posso tratar da segurança de minha base de dados.
Tenho alguma questões que não consigo resposta, se alguem puder ajufar, fico grato:
1 - Pelo que vi ate o momento com o SYSDBA em acesso qualquer base de dados. Como tratar este usuario?
2 - Se eu mudar a senha do SYSDBA e criar uma base com outro usuario e alguem pegar o meu arquivo *.gdb e colocar em uma maquina que possua o SYSDBA padrão ira ver os meus dados.
3 - Qual a melhor maneira de se ter segurança com o IB/FB?
Muito grato a todos que ajudarem.
Tenho alguma questões que não consigo resposta, se alguem puder ajufar, fico grato:
1 - Pelo que vi ate o momento com o SYSDBA em acesso qualquer base de dados. Como tratar este usuario?
2 - Se eu mudar a senha do SYSDBA e criar uma base com outro usuario e alguem pegar o meu arquivo *.gdb e colocar em uma maquina que possua o SYSDBA padrão ira ver os meus dados.
3 - Qual a melhor maneira de se ter segurança com o IB/FB?
Muito grato a todos que ajudarem.
Paganato
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|1 - Pelo que vi ate o momento com o SYSDBA em acesso qualquer base
|de dados. Como tratar este usuario?
Ele é o SYSDBA ... é como o ROOT no Linux ou o Administrador no NT
|2 - Se eu mudar a senha do SYSDBA e criar uma base com outro
|usuario e alguem pegar o meu arquivo *.gdb e colocar em uma maquina
|que possua o SYSDBA padrão ira ver os meus dados.
Faça uma pesquisa por SEGURANÇA no fórum, existem algumas mensagens sobre o assunto. A segurança do IB (como todo SGBD) é baseada na seguranção do Sistema Operarional. -- ou seja, no fato q ninguêm NUNCA terá acesso direto (poderá copiar) os arquivos de dados (GDBs)
|3 - Qual a melhor maneira de se ter segurança com o IB/FB?
A *única* maneira é com uma boa configuração do SO (WindowsNT ou Linux)
T+
|de dados. Como tratar este usuario?
Ele é o SYSDBA ... é como o ROOT no Linux ou o Administrador no NT
|2 - Se eu mudar a senha do SYSDBA e criar uma base com outro
|usuario e alguem pegar o meu arquivo *.gdb e colocar em uma maquina
|que possua o SYSDBA padrão ira ver os meus dados.
Faça uma pesquisa por SEGURANÇA no fórum, existem algumas mensagens sobre o assunto. A segurança do IB (como todo SGBD) é baseada na seguranção do Sistema Operarional. -- ou seja, no fato q ninguêm NUNCA terá acesso direto (poderá copiar) os arquivos de dados (GDBs)
|3 - Qual a melhor maneira de se ter segurança com o IB/FB?
A *única* maneira é com uma boa configuração do SO (WindowsNT ou Linux)
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)