Fórum Seguranca de uma dll #259542

23/11/2004

0

Olá amigos programadores,
Tenho uma funcao que calcula um codigo de seguranca do meu sistema, primeiramente montei esta funcao em uma UNIT q e utilizada por todos meus sistemas. Pergunta: Se tratando de uma unit que precisa ser a mais segura possivel, seria melhor continuar utilizando ela numa UNIT ou seria melhor criar um DLL com esta funcao???? Qual a probabilidade de alguem conseguir enxergar minha funcao??
Valew pessoal.
Gustavo

Gustavo M

Gustavo M

Responder

23/11/2004

Massuda

Gustavo,

Imagino que a DLL seja mais fácil de crackear, já que necessariamente sua função secreta terá de ser ´visível´ (exportada) para seus programas. Outro ponto contra a DLL seria que, ao invés de patchear cada um de seus programas, o cracker pode simplesmente fornecer uma DLL patcheada no lugar da original.

Responder

Gostei + 0

23/11/2004

Bruno_fantin

Como o Massuda falou... A dll é pior...

Mas não adianta nada fazer uma unit fudida e vacilar na hora de chamar ela...

Por exemplo... A sua unit tem a função Seguracao... A função Seguracao tem um codigo super bom... Verificando todas as possibilidades... Mas no outro form você chama ela assim...

if not Seguracao then
Application.Terminate;

O crackers antes de procurarem funções ele procuram linhas assim... Pois basta abrir o exe em hexa e na mão mesmo colocar um JMP para pular essa linha...

Acredita... Eu já vi coisas assim...

Falou....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar